Vamos enganar o Mago

terça-feira, 26 de maio de 2009

Será que o deputado Luiz Couto, juntamente o grupo da santa inquisição petista liderada por ele, Adalberto Fulgêncio, Lucius Fabiani e sua trupe acreditam que Ricardo Coutinho é burro?


Ricardo sabe o que essa galera aprontou. A memória política deve lembrar as travessuras deste grupo que por duas décadas tentam de todas as formas acabarem com o PT paraibano:

Essa política doida, de buscar alianças estratégicas malucas, vem transformando o PT em linha auxiliar das elites paraibanas. Esse grupo petista na Paraíba nunca hesitou em lançar mão de expedientes antidemocráticos. O ápice deste comportamento foi a tentativa de expulsão do então Dep. Ricardo Coutinho, que na época era um dos opositores da pretendida aliança com a oligarquia Cunha Lima.

Lembro que o Padre Luiz Couto, defendia uma postura pública de simpatia aos "Cunha Lima" e como Ricardo oferecia resistência, o “Campo Majoritário” passou a atacar feroz e publicamente os opositores internos a este projeto. Neste cenário, iniciou-se um processo de verdadeira inquisição contra Ricardo Coutinho, que o campo majoritário acusava de infidelidade partidária.

Os que defenderam a expulsão de Ricardo Coutinho (Adalberto Fulgêncio, Rodrigo Soares, Luiz Couto, Lucius Fabianni, Linhares e muitos e muitos) são do mesmo grupo petista que, em 1994, praticaram talvez a primeira infidelidade explícita partidária na Paraíba, quando boicotaram publicamente a candidatura petista ao governo do Estado, chegando ao cúmulo de produzir adesivos tipo “sou PT, sou Mariz” (candidato do PMDB).

A Santa Inquisição do Padre Couto queria Expulsar Ricardo Coutinho do PT:

Ricardo chegou a ser punido pelo PT na época com uma suspensão de 01 ano do PT. "O grupo do mal" como era conhecido na época, queria levar a expulsão de Ricardo até o Diretório Nacional do PT.

Os mentores da época, Adalberto Fulgêncio e Luiz Couto que juntos instituíram uma comissão de ética para expulsar o Mago, são hoje os que defendem uma aliança com Ricardo, agora no PSB.

A coisa era tão pessoal que Lucius Fabianni chegou declarar ao Sistema Correio que: "O PT só voltaria ser PT, depois de Ricardo Coutinho ser expulso". Por esta declaração tendenciosa de Lucius Fabianni ao Correio, o advogado de Ricardo na época entrou com uma ação na justiça para destituir essa comissão de ética, que foi acatada pelo Juiz Dr. Miguel de Brito Lira. Com a decisão Judicial, o PT recorreu e perdeu novamente. O Desembargador Marcos Souto Maior manteve a decisão do Juiz em favor de Ricardo Coutinho.

Esse povo pensa que o mundo não tem memória e que a política deve ser esta bagunça mesmo?