Rapidinhas e Curtinhas...

sábado, 8 de agosto de 2009

MEU NOME É ENÉAS
Lembram daquele político barbudo e careca que usava óculos ao estilo fundo de garrafa que falava mais rápido que locutor esportivo no guia eleitoral: “Blá-blá-blá. Meu nome é Enéas!”. Pois é, o PSB de Ricardo Coutinho corre esse grande risco eminente de ter apenas 2,26" (dois minutos e vinte e seis segundos) no guia de 2010, já que a representação do PSB e seus nanicos aliados caminham para este vôo solo eleitoral sem ter como parceiros o PMDM de Maranhão e o PT de Rodrigo Soares.

Não se assuste se a partir de agosto de 2010 vocês se depararem com Ricardo Coutinho no vídeo com seu Blá-blá-blá e dizendo: Meu nome é Ricardo!


FOFINHO DO BOLSA FAMÍLIA
Seria muita inocência de alguém querer convencer toda população que achava que o Bolsa Família saberia que ele desde janeiro teria um salário acima de R$ 5 mil, e por si só, cortaria o Bolsa Família dos seus filhinhos.

Na verdade, Fofinho que é presidente da Câmara de Bayeux tem muitas explicações para fazer não só à Bolsa Família, como também aos seus pares naquela câmara de vereadores, que em menos de seis mêses, vem conseguido plantar uma desunião entre os vereadores que por algum instante, apostaram no nome de Fofinho como esperança de mudança.

Fofinho corre um grande risco de ver seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.


BAT E ROUBA
Cresce a cada dia o descaramento de uma dupla de radialista que atua na Paraíba, que de "tantas safadezas" feitas nas ondas dos rádios e fora dela, já andam rotulando os coitados “analfas”, de “Bat e Rouba”.

Ambos não tiveram sorte no amor, e com certeza o próprio "sistema" que já não agüenta ser mais assaltado, deverá mandar ambos pros quintos dos infernos.

Pense numa sinuca de Bico !


INIMIGO DA CULTURA
O prefeito de João Pessoa ainda não conseguiu explicar os motivos que levaram a prefeitura de João Pessoa sepultar o Conselho Municipal de Cultura, aprovado por unanimidade na Câmara de João Pessoa, no dia 18 de maio de 2005 o projeto de lei, de lei de autoria do então vereador Flávio Eduardo (Fuba), O órgão deveria definir as diretrizes da política cultural do município e permitir o controle pela sociedade civil sobre os recursos aplicados nessa área. Desde então, nada foi feito para a implantação do Conselho, cuja regulamentação chegou a ser cobrada em maio deste ano pelo vereador Bira Pereira (PSB).

No próximo dia 15 de agosto a Câmara Municipal de João Pessoa realizará uma Sessão Especial para debater uma provável mudança na Lei do vereador Fuba e instalar de vez o tal conselho, aprovado de 2005 e que deveria definir as diretrizes da política cultural do município e permitir o controle pela sociedade civil sobre os recursos aplicados nessa área. Conforme o projeto aprovado pela Câmara, o Conselho Municipal deveria ser constituído por 27 membros titulares, e respectivos suplentes. A composição deveria incluir representantes dos poderes Executivo e Legislativo Municipal e de vários setores, tais como artes cênicas, música, literatura, artes visuais, eventos populares, patrimônio artístico e audiovisual.