Cachorro Prefeito ou Prefeito Cachorro?

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tress Turner beija Willie Bean Roscoe P. Coltrane, o cachorro candidato à prefeitura de Fairhope
(Foto: John David Mercer/AP)


Um dos candidatos à prefeitura de Fairhope (Alabama, EUA) na próxima eleição é consideravelmente mais peludo que os outros. Ele também tem duas pernas a mais que os concorrentes e um rabo que não pára de balançar. Ele é Willie Bean Roscoe P. Coltrane, um cão labrador de 7 anos de idade.

Willie foi inscrito como candidato por sua dona, Tress Turner, de 43 anos. Ela tem uma cafeteria na cidade e era "politicamente neutra" - até que um dos candidatos colocou uma placa em frente a seu estabelecimento comercial.

Tress não gostou e, depois que os diálogos com o candidato fracassaram, resolveu lançar seu próprio cachorro como concorrente.

Mas Willie Bean talvez não tenha nascido para a política. "Quando um cachorro pequeno late, ele corre", diz a dona.

O comitê eleitoral de Willie Bean funciona na cafeteria de Tress. É lá que os eleitores do cão labrador podem comprar camisetas e placas com a imagem do candidato. "Eu acho que ele vem para somar", diz Vince Kilborn, de 66 anos. "Precisamos de sangue novo", comemora.

Julie Ford, que trabalha como voluntária em um abrigo de animais da cidade, diz que Willie Bean está subestimando suas capacidades. "Ele deveria se lançar como presidente", diz a senhora de 61 anos.

Se essa moda pega !!!!

Merenda escolar à venda ?


Quinze latas de sardinha destinadas à merenda escolar de Pernambuco estavam à venda em um supermercado de João Pessoa, na Paraíba. Um cliente viu o rótulo da Secretaria Estadual de Educação, onde estava escrito “venda proibida”.

A Vigilância Sanitária foi acionada e recolheu os produtos. “Será aberto um processo administrativo”, informou Felizardo Job, agente da vigilância de João Pessoa.

O gerente do supermercado acredita que as latas vieram juntas com outras mercadorias. “Chegou junto com outros produtos semelhantes, deve ter ocorrido algum erro operacional”, disse Carlos da Costa Gomes.

O supervisor de vendas Sérgio Nobre tem uma possível explicação para o fato. “A tarja vermelha com a informação de que a venda proibida é muito pequena e difícil de distinguir”, afirmou.

A assessoria da Secretaria de Educação de Pernambuco informou que a entrega da merenda escolar é terceirizada e que a empresa Norlog é a responsável pela armazenagem e distribuição dos alimentos nas escolas da rede estadual.

A Secretaria informou também que, no dia 24 de julho, a escola Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, comunicou à gerência da merenda escolar que a empresa fez a distribuição dos alimentos na unidade e que faltou uma caixa com 24 latas de sardinha.

Essa mercadoria, de acordo com o documento emitido pela escola – o qual foi atestado e reconhecido pelo motorista da empresa –, teria sido roubada do caminhão da Norlog, no bairro do Ibura.

FONTE: PE 360 GRAUS

Receita estuda pôr fim à declaração de isento

A declaração de isento do Imposto de Renda (IR) pode estar com os dias contados. A Receita Federal estuda acabar com a obrigatoriedade de prestação de contas, que todo ano, a partir de setembro, mobiliza milhões de brasileiros, sobretudo os de baixa renda, dispensados de declarar. Quem não se comunica com o Fisco tem o CPF suspenso. Uma instrução normativa sobre a mudança está no forno e aguarda só a decisão final da cúpula do órgão, podendo ser anunciada ainda esta semana. Outra medida de grande impacto, igualmente em fase final de estudo, prevê a inclusão do número do CPF já na certidão de nascimento, gratuita. Na prática, o cidadão passará a existir para o Fisco assim que nascer. Mas o CPF somente será ativado para fins fiscais quando a pessoa crescer (tiver renda, fizer transação imobiliária ou virar sócio de empresa).

Governo Lula obriga “call centers” a parar com a enganação aos clientes

O ministério da Justiça detalhou nesta segunda-feira (28) as medidas que prometem diminuir o sofrimento de quem liga para os “call centers”, o serviço de atendimento ao cliente das empresas. As medidas serão apresentadas em um decreto e as empresas terão 120 dias para se adaptar.

O consumidor terá que ter, desde o início da ligação, a opção de falar direto com o atendente. As empresas serão obrigadas a fornecer, em até 72 horas, todo o histórico da reclamação, caso o documento seja solicitado pelo cliente. As empresas terão o prazo de cinco dias úteis para dar a resposta para o problema.

Nos cinco meses em que assunto foi discutido no Ministério da Justiça, não houve dúvidas: o que mais irrita o consumidor é o jogo de empurra-empurra quando ele diz que quer cancelar um serviço. E para esses casos, o decreto também traz uma novidade. O menu eletrônico deverá conter a opção de cancelamento do serviço. Esse cancelamento deverá ser imediato. A ligação só poderá ser transferida uma vez e demorar no máximo um minuto. E o consumidor não terá que repetir o problema nem os dados cadastrais. As centrais terão de funcionar 24, todos os dias.