Os indecisos vencem para o senado!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pesquisa Correio/Consult para senador

Impressionante. Preocupante. Temeroso. São esses adjetivos que poderíamos usar para reproduzir numa leitura fria, a pesquisa divulgada pelo Sistema Correio. Os eleitores indecisos lideram a corrida ganhando até de Cássio com 48,35%.





Cássio Cunha Lima tem 45,55%, Vital 28,55, %, Efraim 27,3 % e Wilson Santiago 19,55% Vital Farias com 1,5%, Maria das Dores 0,75%, Edgar Afonso 0,51%, Marcos Antônio 0,05% das intenções de votos. Os indecisos somam 48,35% dos eleitores e nenhum dos candidatos ou não sabem somam 27,6 %.

Outro número que merece atenção da classe política diz respeito ao número de pessoas que revelaram que não votaria de jeito nenhum, ele disseram um NÃO bem redondo a Marcos Antônio, Edgar Afonso, Maria das Dores, Vital Farias, Wilson Santiago, Efraim Morais, Vitalzinho e Cássio.

Meninos eu vi!

Fica de olho, Agra !

Em pleno sol causticante, às 10 horas da manhã desta segunda-feira, a secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá, o ex-presidente da Funjope e produtor cultural Lau Siqueira, Walter Aguiar e Coriolano Coutinho reunidos no Hotel Caiçara.

Perguntar não ofende: A secretária não deveria está cumprindo seu expediente, já que é funcionária pública como qualquer barnabé?



Carreatas

Festival de carreatas tomou conta de João Pessoa. Na de Ricardo, ausência marcante de Cássio e Rômulo. Na de Maranhão, tinha gente saindo pelo ralo e a presença o vice de Lula, Michel Temer.


Pesquisa do Norte, Governador:

O governador e candidato à reeleição pela coligação Paraíba Unida, José Maranhão (PMDB), tem 32 pontos percentuais à frente do segundo colocado na corrida eleitoral, o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), da aliança Uma Nova Paraíba. A consulta contratada pelo Jornal O Norte foi realizada pelo Instituto Diário Data Associados, entre os dias 8 e 12 deste mês.

Pesquisa do Norte, Senador;

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB) seriam os eleitos para o Senado. De acordo com a pesquisa do Instituto Diário Data Associados, o tucano tem 45% das intenções de voto e o peemedebista, 22%, contabilizando a primeira e a segunda opção dos eleitores consultados pela instituição.

Cássio e Vitalzinho são seguidos por Wilson Santiago (PMDB), com 20% das intenções de voto; Efraim Morais (DEM), 19%; Vital Farias (PCB), 3%; Maria das Dores (PCO), 2%; Edgar Malagodi (Psol), 1%, e Marcos Dias (Psol), 1%. Não pretendem votar em ninguém 32% dos eleitores e 56% pretendem votar em branco ou anular o voto. Como a pesquisa leva em conta a primeira e a segunda opção do eleitor, as percentagens chegam a 200%.

Pesquisa Consult/Correio

A quinta rodada de pesquisa do Correio foi divulgada nesta segunda-feira, 16 de agosto divulgada agora pelo programa Correio Debate, aponta que o candidato à reeleição da Coligação Paraíba Unida, José Maranhão, tem de 49,2% preferência do eleitorado paraibano. O candidato da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho aparece em segundo lugar com 31,2%

Se as eleições fosse realizada hoje o governador José Maranhão estaria com 18% à frente de seu principal opositor.

A pesquisa Consult que custou R$ 45.783, ouviu 2.000 pessoas em 69 municípios paraibanos. A confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos.

O candidato do PSOL, Nelson Júnior obte 0,1pp. Lourdes Sarmento (PCO) 0,3%..

A última pesquisa Correio/Consult divulgada em julho apontou o governador José Maranhão, candidato à reeleição pelo PMDB, com 47, 5% das intenções de voto dos paraibanos (consulta estimulada). O pré-candidato do PSB, Ricardo Coutinho, está com 30,5%. Em relação à pesquisa anterior, publicada em 24 de junho, Maranhão cresceu 4 pontos percentual e Ricardo Coutinho caiu 2,36 pontos percentuais. Na pesquisa de junho, Maranhão tinha 43,75% das intenções de votos e Ricardo Coutinho tinha 32,7%. Lourdes Sarmento do PCO apareceu com 0,45%, Nelson do PSOL 0,05%, Marcelino do PSTU tem 0,05% e Chico Oliveira PCB com 0,005% das intenções de votos.