Aécio e Serra: Chapa “puro-sangue” em 2010, defende Cássio

sábado, 31 de janeiro de 2009

Em entrevista a Guilherme Scarance e Julia Duailibi na tarde desta sexta-feira (30) para a TV Estadão, o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, defendeu prévias no PSDB sobre sucessão presidencial e disse sonhar com uma chapa puro-sangue.

Os tucanos já têm um modelo para a realização de prévias para escolher o candidato do partido para as eleições presidenciais de 2010. A tese foi defendida pelo governador Cássio (MG), que vê na consulta à única forma manter um debate de uma chapa puro-sangue, já que a maioria dos tucanos está fechando com o governador José Serra (SP).

Desenhada pelo cientista político Antonio Lavareda, a proposta quer que todos os filiados maiores de 16 escolham diretamente o seu candidato para presidente. Tudo indica que o PSDB fará um recadastramento nacional dos filiados. Pelas regras em debate, só pode ser candidato quem estiver filiado ao PSDB há mais de dois anos e ter o apoio de 20% dos Diretórios Estaduais.

O Governador da Paraíba afirmou o próximo candidato não pode ser escolhido pela cartolagem em um retaurante granfino. "Tem que ser pelo menos em uma churracaria com um monte de gente", bricou Cunha Lima.

As prévias do PSDB, prometidas para os dias 10 de janeiro a sete de fevereiro de 2010.