Crime contra a cidade de João Pessoa!

terça-feira, 10 de junho de 2008








Não seria possível abordar esse tema hoje sem falar de um projeto que torne a cidade limpa, um conjunto de normas jurídicas que, aos poucos, vai mudando o aspecto da cidade de João Pessoa, verdadeiramente limpando-a, primeiro placas de tamanho exagerado, anúncios de postes, fiação e cabos aéreos. Ponto para prefeitura de João Pessoa, ponto quem mora nesta cidade.
Há, sem dúvida, um limite para a intervenção do poder público na esfera de atividade do particular. O comerciante e o prestador de serviços têm direito de criar seu próprio estilo e a somatória de estilos também é um fator de criação de uma identidade urbana. Mas é legítima a atuação municipal em punir quando se trata de impedir que, no exercício de tal liberdade, a visão do todo – que é um direito de comerciantes e não comerciantes – se deteriore ao ponto de suprimir qualquer traço dessa desejada identidade.
O Flagrante do Blog de hoje diz respeito a um crime vergonhoso registrado em todos os postes que se estende do Castelo Branco (em frente a UFPB) até o conjunto dos Bancários.
Colagem criminosa e vergonhosa em postes que acabara de ser pintado pela prefeitura de João Pessoa.
Mas o que dizer de quem aporcalha as vias públicas?
O que fazer com essas pessoas que cometem este tipo de crime?
No mínimo cadeia e multas severas!!!
Quem gosta de João Pessoa não espalha anúncios pelos postes. Quando o produto é bom, vende. Quando o produto é um lixo, coloca um cartaz na frente.
Quero minha cidade limpa.
Quero que a prefeitura puna quem emporcalha nossa cidade.

Fotos: Anderson Eduardo