O Que é Isso, Companheira?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Começou para valer a sucessão do presidente Lula e a temporada de caça à ministra Dilma Rousseff, possível candidata petista à presidência da República em 2010, se até lá ela conseguir sobreviver. No governo Lula1 e Lula2, desfilaram dois ex-guerrilheiros com posto de ministro de Estado. Um é o ex-presidente do PT, José Dirceu, que foi ministro da Casa Civil, cuja trajetória política é bastante conhecida. Foi preso pelo regime militar, recebeu treinamento de guerrilha em Cuba e, antes de voltar às escondidas para o Brasil, submeteu-se a uma cirurgia plástica no rosto para despistar a polícia. O outro integrante do primeiro escalão com passagem pela guerrilha contra a ditadura militar é a ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil— mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem. Dilma pode ser a primeira mulher a chegar a presidência depois de assaltar bancos e participar de homicídios na época da ditadura militar;

Como pré-candidata, talvez a coisa mude. Sobretudo, se tiver como concorrente José Serra, um ex-presidente da UNE, e que sabe jogar um jogo político da pesada.


CLIQUE NA IMAGEM PARA
AMPLIAR E CONHEÇA A FOLHA CORRIDA DE DILMA

Expedito dá calote no IPTU e Jota cobra na Justiça


O prefeito de Bayeux vai ter que apelar para Santo Expedito, o santo das causas impossíveis. É que o ex-deputado Expedito Pereira desde 2003 insiste em não pagar IPTU de três imóveis na cidade de Bayeux; Para reaver as dívidas depois de várias tentativas e cobranças, a Prefeitura Municipal de Bayeux teve entrar na 4ª Vara da Comarca de Bayeux com uma ação de Execução Fiscal contra Expedito Pereira.

Na ação, a Prefeitura de Bayeux apresenta contas de débitos de IPTU de Pereirão referente a três imóveis:

01 ) Imóvel situado na rua Manoel da Silva, 104 no Alto da Boa Vista com dívidas de 2003, 2004, 2005 e 2007

02) Imóvel situado na rua Daura Saraíva, 894, Alto da Boa Vista com dívidas de 2003, 2004, 2005 e 2007

03) Imóvel situado na rua Daura Saraíva, S/N, Alto da Boa Vista com dívidas de 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007 Todos de Expedito Pereira.

Na ação, a Prefeitura de Bayuex pede a penhora de bens do ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado Expedito Pereira. Como é que Expedito Pereira gostaria de ser prefeito sem nem o IPTU anda pagando?

Que Jota reze pra São Expedito, o Santo das causas impossíveis para reaver essa dívida, pois o simples mortal Expedito Pereira parece que não gosta de pagar nem promessa a Santo.

VEJA OS DOCUMENTOS DA AÇÃO DE EXECUÇÃO FISCAL