Ricardo chama vereadores de "Cabras Safados"

segunda-feira, 10 de março de 2008

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), disparou na manhã de ontem (10) uma das pérolas mais quentes do vocabulário político em época de pré-campanha. Depois de não responder perguntas sobre a polêmica envolvendo sua ex-mulher, Aglaé Fernandes, que foi alvo de uma queixa crime do chefe do Executivo, onde foi acusada de tentativa de extorsão, também não respondeu se pretendia ajudar o Instituto dos Cegos da Paraíba e ainda chamou os vereadores de “cabra safados” ao defender Roseana Meira em discurso inflamado e cheio de mágoas.

O prefeito da Capital assegurou em bom tom, que a população sabe quem são os responsáveis pelo caos da saúde e que os "esses políticos" são verdadeiros “cabras safados”. “Essa época acabou aqui dentro, e quando eu chamei Rosena Meira para ser a secretária de saúde, eu sinalizei – com licença da palavra – pra esses cabras safados, pois quem usa a saúde do povo para gerar votos é um verdadeiro cabra safado”, completou.

O desabafo foi durante a inauguração de um novo USF no Bairro Ernani Sátiro, ocasião em que aproveitou para voltar a fazer críticas à gestão anterior. “A população sabe quem eram os responsáveis pelo caos na saúde. Hoje estamos no caminho certo e o povo não é bobo”, alfinetou.

(Todos podem reproduzir este material, não esquecendo de citar o BLOG como fonte)

Aúdio com o Prefeito Ricardo Coutinho

Era uma vez um Hospital de Trauma!

SE FOSSE NA CHINA - Só a prisão de gestores da saúde no Estado da Paraíba seria o início da solução para melhorar o caos que existe hoje nas uti´s de João Pessoa. Parece que existe uma torcida que lucra com este verdadeiro caos. Lembra muito uma ação mafiosa. Uma união silenciosa de fornecedores, prestadores de serviços, intermediadores e cooperativas médicas que a cada dia levam a saúde pública para a lata do lixo.

O caos na saúde interessa muito à classe dos intermediadores. De fato, eles só ganham dinheiro porque o caos está estabelecido. E o modo mais fácil disto acontecer é através da dispensa de licitação. A dispensa geralmente é justificada pela urgência, que por sua vez é justificada pelo excesso de carne e ossos humanos, que por milagre andam perambulando nos lixos que chamam de UTI´s..

Existe uma espécie de máfia que atua na saúde pública contra a população, corroendo as estruturas e se favorecendo. Sendo eu o Governador da Paraíba, demitiria hoje mesmo o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Almeida e Jomar Paulo Neto do Hospital de Trauma e acabaria de uma vez por todas esta relação perigosa entre Estado e Cooperativas Médicas.

Pergunto-me: Porque não se faz concurso ? Porque esta estranha relação de dependência a cooperativas prestadoras de serviços médicos? Nada justifica a presença destes senhores nem de cooperativas diante do caos que hoje presenciamos.

As fotos a seguir são do Hospital de Trauma. Cada um que chegue a sua conclusão, como não sou governador, cabe-me o sagrado direito ainda de espernear. Não sei até quando! Amanhã continuo com o tema "Era uma vez o Santa Isabel" , e mostrarei o caos da UTI deste Hospital e os PSF´s da Capital.

(Todos podem reproduzir este material, não esquecendo de citar o BLOG como fonte)


SUCATEAMENTO GERAL DE EQUIPAMENTOS UTI - PACIENTES EM CIMA DE MACAS DE AMBULÃNCIAS
MESA DE RAIO X - DETERIORADA
TRABALHADORES DORMINDO PELO CHÃO
TRABALHADORES DORMINDO PELO CHÃO

GAMBIARRA - APARELHO DE RAIO X AMARRADO COM UM CINTO

GAMBIARRA - APARELHO DE RAIO X AMARRADO COM UM CINTO

SUCATEAMENTO- EQUIPAMENTOS QUEBRADOS E SEM SOLUÇÃO

RISCO DE INFECÇÃO - ATENDIMENTO A PACIENTE NO PLÁSTICO DA MACA

UTI ABANDONADA E PACIENTE EM CIMA DE MACA

EQUIPEMENTO QUEBRADO SERVE DE CAMA PARA REPOUSO

UTI ABANDONADA E PACIENTE EM CIMA DE MACA

EQUIPAMENTO DE RAIO X ABANDONADO

EQUIPAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO QUEBRADO
LEIA DETALHE DO AVISO ABAIXO


EMPRESA AGUARDA AUTORIZAÇÃO PARA CONSERTO

SALA DE REDUÇÃO SEM AR CODICIONADO

ÓBITO DE PACIENTE - NA MACA AGUARDANDO ENCAMINHAMENTO