“FREDDIE MERCURY PARA PRESIDENTE ?”

sábado, 18 de outubro de 2008

Acontece cada coisa estranha durante a noite. Hoje sonhei com o vereador Durval Ferreira. Na verdade fiquei impressionado com a leitura da coluna de Luis Torres intitulada “O que Durval esconde por trás do bigode” e também pela ousadia de suposto café matutino realizado em local secreto para os vereadores eleitos (novatos) na manhã de ontem, noticiado e alardeado em todos os programas radiofônicos.

Durval tomou gosto pela presidência e mesmo com aquela cara de bobo, não conseguiu fazer quase nada pela Câmara de João pessoa, a não ser agradar uma legião de vereadores, que por ironia do destino quase todos derrotados.

Como candidato a reeleição comete erros tão infantis que chega a assustar. Ao alardear que Ricardo havia garantido sua reeleição, e caso isso não aconteça é capaz de romper com o coletivo, caiu em desgraça mesmo. O Lobo-Mago é frio, e sabe “quem é do coletivo”. Durval nunca pertenceu a coletivo algum. Foi eleito por uma manobra de Cícero para em seguida trair o senador e servir ao Lobo-Mago. O Núcleo duro dos Girassóis são soldados fieis que carregam esse projeto há anos. Durval sempre foi útil, igual aquele “bobo da corte”, mas do coletivo jamais. Na verdade, existe uma maldição que já postei anteriormente que é algo impressionante. Na teoria da maldição do Lobo-Mago um dos itens diz que às vezes é possível suportar, jamais engolir. Vejam a lista dos derrotados!

Voltando ao sonho da madrugada de 2 de janeiro de 2009. A cena acontecia num local que não consigo identificar, mas era algo parecido com os antigos “Boião e Bar da Xoxota”. Fiquei surpreso, pois no sonho Durval usava uma faixa onde se podia ler “Durval Presidente”. No encontro com Ricardo, Durval operosamente cantava olho no olho a canção de Freddie Mercury, “LOVE OF MY LIFE”.

O Que me fez chorar durante o sonho, foi à ênfase que Durval fazia na estrofe:

"Love of my life you've hurt me
You've broken my heart
And now your're leave me
Love of my life can't you see
Bring it back, bring it back
Don't take it away from me
Because you don't know
What it means to me"


Só neste momento que percebi o quanto Durval ama a presidência. Acordei quando o presidente sussurrou no pianinho quase soluçando...

“Back - hurry back
Please bring it back home to me
Because you don't know
What it means to me”
Como quem dizia desesperadamente,

"Por favor.. traga a presidência de volta.. Porque você não sabe o que isso significa para mim".