Projeto prevê cadeiras e painel eletrônico com senhas em todas agências bancárias de João Pessoa

sábado, 3 de maio de 2008

O vereador Flávio Eduardo Fuba (PSB) apresentou na Câmara Municipal deJoão Pessoa (CMJP) projeto de lei que visa autorizar o Poder Executivoa determinar aos estabelecimentos da rede bancária instalada no município para que disponham de sistema de organização e agilizaçãodas filas de espera nos setores de atendimento direto, garantindo conforto ao público.

Na prática, o projeto determina que toda instituição bancária evite aformação de longas filas por períodos prolongados e que acaba causando desconforto de clientes e usuários. "Os bancos terão que colocar cadeiras ou poltronas em número suficiente à disposição dos clientes, além de um painel eletrônico de controle, com a utilização de senhas em todos os setores de atendimento direto", explica o vereador.

A medida, de acordo com Fuba, garantirá os direitos de cidadania declientes e usuários de agências bancárias em João Pessoa, evitando situações de constrangimento e desconforto quando da espera ao atendimento em longas filas e por tempo prolongado.

Para o parlamentar, o sistema de colocação de cadeiras e painel eletrônico com senhas já tem demonstrado a sua eficácia em algumas agências. "Isso deverá ser seguido pelas demais, uniformizando o atendimento da rede bancária na cidade de João Pessoa", ressalta

Presidente da Câmara de João Pessoa quer agilidade na tramitação e votação das matérias

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP) , quer agilizar a tramitação de matérias nas comissões. Sua posição foi acatada, de forma unânime, entre os vereadores. Por isso, as reuniões das comissões vão acontecer toda segunda-feira, a partir das 8h30.
Os presidentes de comissões terão a responsabilidade de emitirem um relatório mensal destinado aos demais membros, com todas as informações pertinentes as matérias que deram entradas na Casa de Napoleão Laureano. No relatório deve constar a data em que a matéria deu entrada na comissão, o relator responsável e os prazos finais para receberem pareceres e entrarem em votação.
De acordo com o presidente Durval Ferreira, o objetivo é cumprir os prazos regimentais e reduzir o tempo de tramitação de matérias importantes. Ainda segundo o presidente, o Regimento Interno da Casa diz que uma matéria que tem caráter "urgente/urgentíssima" tem 72 horas para receber o parecer. Outras matérias têm um prazo de 20 dias de tramitação podendo ser prorrogado por mais 10 dias.
Ficou decidido ainda, que os membros que faltarem a três reuniões consecutivas ou seis intercaladas serão substituídos por outros vereadores indicados pelos líderes de bancadas.