Hollywoodiano: Vídeo da Liberdade tá no TSE

domingo, 9 de novembro de 2008


As duas estrelas daquele filme campeão de audiência no You Tube sobre compra de votos em Campina na eleição de 2006, a primeira dama reeleita Ana Cláudia Vital e a esposa do deputado Vital Filho, Vilalba Vital, agora ascenderam ao estrelato nacional e o céu é o limite. É que uma nova platéia vai ter acesso às estripulias das duas, que foram dirigidas nesta cena pelo mega articulador Alex Azevedo, que, segundo comenta-se nos bastidores do Venezianismo, foi o cabeça dessa jogada burra, ou gol contra, como prefere avaliar o próprio Veneziano. O que o TRE rejeitou poderá ser um sucesso de crítica no TSE. O processo já baixou por lá e o filme pode ganhar o Oscar.

Blog do Dércio

Durval não gosta de trabalhar!

Lembra da música dos Paralamas que diz: "Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou?"
Pois é...

Watteau Rodrigues falou,
Watteau Rodrigues avisou!

“Durval não gosta de trabalhar!”


Foi no dia 03 de setembro, depois de quatro semanas consecutivas sem votações, na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Watteau Rodrigues (PC do B) criticou a Mesa Diretora da Casa, em especial o presidente da Casa Durval Ferreira (PP) e acusou:
“Durval não gosta de trabalhar, desse jeito, adiando sessões, ele parece não gostar de trabalhar”,

Além de não gostar de trabalhar, Durval atrapalha e muito. Segundo Watteau, na gestão de Durval Ferreira, três CPI´s foram engavetadas.

O Blog constatou que a produção parlamentar de Durval é tão capenga que o resultado é uma lástima avassaladora.

Umas das especialidades de Durval Ferreira é maquiar. A informação pode ser constatada no relatório de atividades parlamentar que pode ser acessado na home Page da Câmara de João Pessoa. Tomando por base os anos de 2007 e 2008, Durval é campeão em produzir besteiras, desempenhando bem assim o seu real papel de "enchedor de lingüiças". Boa parte das matérias apresentadas são requerimentos com votos de aplausos, votos de pesar e títulos de cidadania.

Em 2007, Durval apresentou 245 matérias. Não se salva quase uma sequer.
Vamos à produção do presidente em 2007:

Durval apresentou 31 Projetos de Lei Ordinária
.
27 Leis para determinar nome de ruas.
04 Leis para reconhecer a utilidade pública da Associação Comunitária Coração de Mãe, a Associação Amigos da Família – AAF, a Fundação Internacional Unidos do Brasil – FUNIB; a Fundação Cultural Restaurar;

Durval apresentou 05 Projetos de Decreto Legislativo
02 referentes à distribuição de medalhas.
03 referentes a títulos de Cidadania Pessoense: ao Pastor João Ferreira Gomes, a Bispa Ana Lúcia Rodrigues Rocha Moreira e ao Bispo Edgard Fernando Moreira

Durval apresentou 209 Requerimentos
60% dos requerimentos foram pedidos de calçamento de ruas que jamais foram calçadas; 20% felicitações de aniversários (pastores e etc.), 10% Votos de aplausos, e o restante foram pedidos de capinagens, votos de pesar e outras bobagens.

Em 2008, Durval apresentou 175 matérias. Não se salva uma sequer.
Vamos à produção do presidente em 2008:

Durval apresentou 18 Projetos de Lei Ordinária.
14 Leis para determinar nome de ruas
04 Leis para reconhecer a utilidade pública: Comunidade Lírios do Vale, Associação de Moradores da Comunidade São Luiz, Associação Evangélica Primeira Igreja Batista Bessamar, Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba.

Durval apresentou 04 Projetos de Decreto Legislativo
04 referentes a títulos de Cidadania Pessoense: Maria de Fátima Ribeiro Barbosa, Ana Cecília Medeiros Machado, Cícero Xavier da Silva, Gilfredo de Andrade Costa.

Durval apresentou 153 Requerimentos (repeteco)
60% dos requerimentos foram pedidos de calçamento de ruas que jamais foram calçadas; 20% felicitações de aniversários (pastores e etc.), 10% Votos de aplausos, e o restante foram pedidos de capinagens, votos de pesar e outras bobagens

Outra caraterística de Durval é odiar a transparência de sua gestão, pois até hoje não publicou as contas da Câmara Municipal na home page referente ao ano de 2007.

Durval quer ser presidente de novo, mas conta com a rejeição dos vereadores antigos, a desconfiança dos que assumirão em janeiro e incerteza de Ricardo Coutinho.

Segundo uma fonte, Ricardo confidenciou que:
- Durval é um atraso de vida para qualquer um, pois tê-lo como bibelô custa caro e ninguém merece, ou seja, Durval é um biscuí inútil que desagrega pela arrogância dos bastidores.

* Pedir calçamento através de rquerimentos é chover no molhado.
Calçamento só através da LDO.