TRAGÉDIA EM ITABAIANA: "6 JOVENS DESAPARACEM NA SANGRIA DE BARRAGEM"

sábado, 29 de março de 2008

Foto do Satélite

EXCLUSIVO: Seis jovens desapareceram no momento em que tomavam banho na barragem de Campo Grande, município de Itabaiana, no agreste paraibano, na tarde deste sábado A Localização da barragem Campo Grande fica na área urbana na saída para Salgado de São felix e fica na zona Urbana daquela Cidade.

As primeiras informãções davam conta de rompimento de barragem.
O município de Itabaiana, est á inserido na unidade geoambiental da Depressão Sertaneja, que representa a paisagem típica do semi-árido nordestino, caracterizada por uma superfície de pediplanação bastante mon ótona, relevo predominantemente suave-ondulado, cortada por vales
estreitos, com vertentes dissecadas. Elevações residuais, cristas e/ou outeiros pontuam a linha do horizonte. Esses relevos isolados testemunham os ciclos intensos de erosão que atingiram grande parte do sertão nordestino.
A vegetação é basicamente composta por Caatinga Hiperxerófila com trechos de Floresta Caducifólia. O clima é do tipo Tropical Semi-Árido, com chuvas de verão. O período chuvoso se inicia em novembro com término em abril. A precipitação média anual é de 431,8mm.
Com respeitos aos solos, nos Patamares Compridos e Baixas Vertentes do relevo suave ondulado ocorrem os Planossolos, mal drenados, fertilidade natural média e problemas de sais; Topos e Altas Vertentes, os solos Brunos n ão Cálcicos, rasos e fertilidade natural alta; Topos e Altas Vertentes do relevo ondulado ocorrem os Podzólicos,drenados e fertilidade natural média e as Elevações Residuais com os solos Litólicos, rasos, pedregosos e fertilidade natural média.
(Fotos: Ivo Severo - www.itimecomunicacao.com)

Mais informações, daqui a pouco no Blog do Clilson

16:12 - O Oficial Matheus do Corpo de Bombeiros acaba de informar que já estar em Itabaiana uma equipe de 40 homens do Corpo de Bombeiros da Cidade de Campina Grande. Neste momento um equipe do Corpo de Bombeiros de João Pessoa estar se deslocando para a cidade de Itabaiana.

16:25 - Segundo informações do Tenente Wagner, os jovens mergulhavam do topo de uma bananeira para a barragem e teriam sido arrastados, uma vez que o rio que abastece a barragem havia subido muito em razão da força das chuvas.

16:32 - Semana passada, quatro pessoas de uma mesma família (mãe de três filhos menores) morreram em conseqüência das chuvas. A família viajava de carro da cidade de Queimadas para a cidade de Boqueirão, a 180 km de João Pessoa, quando o veículo foi arrastado pela correnteza por mais de mil metros. O carro passava em uma ponte que foi levada pela força da água. Duas pessoas (pai e filho) conseguiram se salvar.

16:50 - Neste momento, equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se encontram no local, no intuito de localizar os desaparecidos, porém, apesar dos esforços os bombeiros acreditam serem mínimas as chances de encontrar alguma pessoa com vida.
O escrivão de nome Medeiros disse que: “Devido as circunstâncias do local, acredito que não iremos encontrar nem mesmo os corpos. No último ano um caso parecido com este aconteceu nesta barragem, até hoje o corpo da vítima não foi encontrado”, disse o polícial Medeiros, da delegacia de Itabaina.

17:10 - Informações dão conta neste momento que foram 9 jovens. Os desaparecidos são: Romário Santos, Severino Dinaldo, Gilmar Dias, Paulo Ricardo, José Carlos e Waltemir Motta da Silva. Os Que conseguiram salvar-se: Joelson Silva, Antônio Carlos e Fábio Júnior.

DOMINGO DIA 30-03-08

11:00 - Neste domingo foi encontrado o primeiro corpo nas proximidades Estação de Contenção do Campo Grande. Trata-se do jovem Severino Divaldo Pereira conhecido como Chinês. O corpo de Bombeiros continuaram nas buscas, apesar das fortes chuvas.