O que vou dizer lá em casa ???

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

clilsonjr@folha.com.br


O que vou dizer lá em casa pros meus filhinhos???


Foi Plínio Salgado que teve o mérito para definir com exatidão o perfil de um traidor:

“O traidor manifesta-se no olhar que não tem luz; na palavra, que é escorregadia e cheia de subentendidos; no gesto, que é equivocado; no sorriso, que é permanente, pois precisa esconder as emoções inconfessáveis”.

A sede pelo poder corrompe, seduz, embriaga, sacaneia, maltrata, aniquila, arrebenta, lasca, , ignora o bem e despreza a solidariedade. Essa classe política liderada pelo DEM hoje rumo a Ricardo Coutinho é um exemplo vergonhoso que jamais queria que meus 3 filhos seguissem em suas vidas. Sei que essa política é a arte da safadeza suprema, da imoralidade, da desonestidade, da perversidade entre pessoas que só pensam em si, depois em si e em terceiro lugar em si. Achei que existiria aquela velha retórica romântica que dizia: Ser político é renunciar ao próprio interesse, para ver consagrados os interesses de todos.

PQP. Assisti hoje O resultado de uma aliança fugaz entre partidos que não possuem afinidades programáticas. Fiquei imaginando o velho Arraes no túmulo. Fiquei imaginando o constrangimento interno do meu ex-aluno e hoje vereador Bira Pereira. Bira não tem cara de Panetone do DEM. Bira tem jeitão de idealista. De honesto. Bira é o cara. Jamais constrangerei meu amigo Bira nem minha musa socialista Sandra Marrocos para saber o que eles acham de tudo isso.

Por falar em BIra, outra figura que tenho a maior admiração do mundo pela sua honestidade e idealismo mineiro, chama-se Jorge Rezende, que segue e acredita em Ricardo Coutinho desde o mandato popular na AL. Jorge escreveu no seu Twitter durante a tarde de hoje, pensamentos resumidos pelos 140 dígitos preciosos do Microblog:

“A essa altura, a alma de Miguel Arraes vaga perturbada na eternidade e seu corpo cacoleja na tumba!!!” Jorge Rezende 1

“Repito: apoio pode-se aceitar - não deve-se recusar -, porém, projetos são projetos e "os fins não justificam os meios" Jorge Rezende 2

“O que vou dizer lá em casa pros meus filhinhos??? Alguém me aponte coerência entre as cartilhas dos democratas e dos socialista!!!” Jorge Rezende 3

“Apoio político não se recusa. Porém, o projeto Ricardo Coutinho deve redobrar a vigilância, porque é "quase dormir com o inimigo" Jorge Rezende 4

Jorge Rezende é jornalista premiado. Idealista. Foi secretário de Ricardo Coutinho antes de Lívia Carol.

Assim como Jorge, imagino que Bira, Sandra Marrocos e um monte de “socialistas” devem estar perguntando: O que vou dizer lá em casa pros meus filhinhos???

PS.
Contado por historiadores que a palavra cristianização vem dos idos de 50, quando Cristiano Machado, filiado ao PSD, lançou seu nome e o partido foi contra a candidatura de seu filiado. De tanto insistir em sua campanha, criou-se o rotulo de cristianização, por sua atitude. Um dos exemplos mais recentes de cristianização aconteceu em Fortaleza durante a campanha de Luizianne Lins, em 2004, na disputa pelo município. Mesmo com todo PT contra, Luizianne lançou sua candidatura, enquanto seu partido apoiou a candidatura de Inácio Arruda, do PCdoB.

Anotem ai. Cícero está sendo cristianizado e o resultado em 2010 é algo imprevisível para estes grupos que vem de uma forma descarada humilhando o senador. Anotem!

A guerra vai começar amigos. Estou pronto, preparado e em estado de alerta! Dizem que tem dossiês para todos os gostos, sabores e lados.

Foto: Haceldama Borba