Máfia das Carteiras?

sábado, 6 de março de 2010

Hoje pela manhã o vereador Sérgio da Sac denunciou na Câmara de João Pessoa um verdadeiro escândalo que o Ministério Público tem a obrigação de investigar: A Máfia das carteiras de estudantes na cidade de João Pessoa.

Ao me aprofundar no assunto, descobri que uma figura carimbada no movimento estudantil é um dos acusados pelo vereador do PRP: Jair Soares.

Pensei que Jair Soares já estava casado educando filhos e netos, mas jamais no movimento estudantil tomando conta de carteiras de estudantes, principalmente a parte financeira. Jair é recorrente pelego que por anos se mantém a frente de entidades estudantis para cuidar das carteiras e transformando tudo isso em um grande negócio.

Isso é caso de polícia mesmo. Fui também estudante no Lyceu com Sérgio Lucena, Flávio Lúcio e Percival, e nossa grande luta e honesta era dizer “não” a qualquer tipo de taxas, inclusive para confeccionar carteiras de estudantes. Jair Soares se mantém comandando a confecção de carteiras porque isso virou negócio bom. Uma vergonha.

Clamo aqui o prefeito Ricardo Coutinho, o governador Maranhão, os 21 vereadores de João Pessoa, que acabem logo com essa safadeza, uma verdadeira máfia estudantil apontada pelo vereador, que detém uma verba milionária de pobres estudantes.

Maranhão e Ricardo, carteira de estudante deve ser gratuita!

Porque se paga todo ano a essas entidades fantasmas que não fazem nada pela classe estudantil, senão cobrar anualmente pelas carteiras, sem jamais prestar contas ninguém.

Carteira de estudante gratuita já !