Os inimigos de Milanez? Fernando vai peitar quando fevereiro chegar...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A Chapa vai esquentar!!!
Hoje sonhei com Fernando Milanez. Tudo depois da entrevista que ouvi ontem.

Fico pensando que a seguinte frase de Mário Quintana que casa bem com Milanez.

"Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,Teu mais amável e sutil recreio..."

Queridos, não brinquem com Fenandinho Milanez não que a chapa vai esquentar em fevereiro.

Sinto que pra Milanez, a vingança é um prato que se come frio.

O vereador Fernando Milanez (PMDB) não pode ver um microfone que ele fala muito. Em entrevista ao programa da Rádio Correio FM ele voltou a polemizar, depois dos venenos plantados pela imprensa sobre a contratação de seu filho para ser chefe de gabinete do Luciano Agra.

“O Que eu fico impressionado, é que nunca vi uma chefia de gabinete fazer tanto barulho. Como se isso fosse uma moeda de troca. Eu não tenho preço” disparou Milanez.

Mais abusado ainda, o vereador foi taxativo: “Eu sei quem está por trás disso eu sei quem é e dia 2 de fevereiro eu vou voltar a ter o meu espaço, e ai eu vou me encontrar com essa pessoa que anda plantando, que anda disseminando, que na intrigando e que está fazendo um mal muito grande ao governo”.

Milanez deu algumas dicas de quem seria este suposto inimigo número 1 dentro do governo RC que traquina dia e noite contra ele.

Milanez diz “ Eu não sou cantor, eu não sou compositor” mas no início afirmou que o tal espírito de porco não tem mandato.

Eu aqui por conta e risco aponto uma lista dos supostos inimigos:

Nonato Bandeira
Tavinho
Fuba
Edvaldo Rosas

E você?

Quem é o inimigo oculto de Fernando Milanez no governo de Ricardo?

Cartilha do governo ensina como consumir DROGAS!

Diz o seguinte a cartilha: “Maconha. Se você é usuário de maconha, é bom andar com um vidrinho de colírio, porque ela costuma deixar o olho meio vermelho; para tirar o bafo, beba bastante água ou, senão, uma vodca”.

Essa é a cartilha do Ministério da Saúde! E há mais: “Se você é usuário de cocaína, não use nota de dinheiro para cheirar cocaína, use um canudinho, desses que há nos bares, que são mais higiênicos. E não manipule a cocaína com sua mão, que pode estar com algum micróbio, com alguma bactéria”.

É o que diz o Ministério da Saúde! Em nenhum momento, é dito “não use cocaína, a cocaína faz mal e vicia, a cocaína financia os crimes e as armas que matam os inocentes nos morros do Rio, de Vitória, de Porto Alegre, de todo o Brasil”. Em nenhum momento, a cartilha diz isso.


Quanto ao crack, diz: “Ah! Se você é usuário de crack, você tem de beber muita água após consumir crack, bastante água mesmo, e também tem de se alimentar bem antes e depois do consumo de crack”.

Ensina como se faz. E, quanto ao ecstasy, recomenda fazer uso de bastante bebida isotônica antes e depois de a pessoa consumir a droga.

Algumas frases usadas referentes ao uso de drogas

Ao usar drogas aspiradas – cocaína:

- evite compartilhar canudos;
- evite preparar a droga com cartões eletrônicos ou cartões que soltem tinta;
- coloque a droga sobre superfícies limpas;
- não coloque canudo dentro do nariz e
- evite usar notas de dinheiro

Ao usar drogas injetáveis - não compartilhe

- agulhas e seringas;
- algodão para limpeza;
- frascos de anabolizantes;
- frascos de diluição de água.

Ao usar crack

- evite latas prefira copos de plástico;
- evite compartilhar piteiras e cachimbos;
- procure usar protetor labial e
- se usar piteiras e cachimbos prefira os de madeira ou de vidro.

Ao usar álcool

- evite usar sozinho e
– beba água, antes, durante e depois

Ao usar ecstasy

- beba muita água;
- faça reposição hidroeletrolítica com sucos, bebidas isotônicas, etc e
- conheça o fornecedor para não comprar gato por lebre.

Ao usar cigarros

- evite o uso de cigarros de “baixo teores”.

Na parte que aborda sobre os cuidados com a droga ecstasy encontramos a seguinte recomendação: “Conheça o fornecedor para não comprar gato por lebre”, esta frase induz o usuário, ou quem tiver interesse em adquirir a droga, a manter uma relação estreita e de confiança com o traficante. Esta infeliz recomendação pode induzir a uma associação ao crime organizado.

Sobre o Ministério da Saúde, outras cartilhas existem, pois esse não é o único material publicado. Em de 2004 a Cartilha SER TRAVESTI foi alvo de críticas e protestos pelo conteúdo pornográfico. Uma das frases daquele material educativo que consta na página 9:

“Na hora da dedada, também use a camisinha. A ação será mais confortável e não há riscos da sua unha causar feridas no ânus do seu parceiro”

Disseram no Ministério que essa é a maneira de evitar um dano maior. A maneira de evitar um dano maior é combater o traficante, colocar o traficante na cadeia, apreender a cocaína que roda, tomar as armas dos traficantes, colocar na cadeia esse monte de gente que está destruindo a juventude brasileira. Essa é a maneira de evitar danos. Mas o Ministério da Saúde fazer uma cartilha ensinando como se usa a droga?! Não acredito nisso!

Quem não gostou foi o senador Gerson Camata (PMDB-ES) que criticou a edição de uma cartilha, pelo Ministério da Saúde, intitulada "O álcool e outras drogas alteram seus sentidos, mas não afetam seus direitos no serviço de saúde", com orientações para o consumo de maconha, crack, cocaína e ecstasy.

- Vou requerer ao Tribunal de Contas da União que informe se é lícito usar dinheiro público para ensinar a usar cocaína, crack, maconha.