Espumas ao vento...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Conheci o vereador Aristávora Santos na Escola Técnica Federal da Paraíba. Estudamos juntos. Naquele tempo Tavinho atuava como radialistas no Sistema Correio de Comunicação na equipe de esportes, como um dos melhores comentaristas de futebol. Não acompanhei o Tavinho jogador do futebol pernambucano, como atacante do Náutico. Tavinho tem uma veia musical que poucos têm a dimensão do que estou dizendo.

Amante incondicional de Tim Maia, Tavinho chegou a gravar várias vezes hits deste cantor brasileiro. Hoje o vereador botou gasolina na política ao mandar um recado direto para Cássio e Efraim, deixando claro que quem manda no PTB é PTB, lógico.

O que Tavinho quis dizer ou sinalizar é que pode, a qualquer momento romper ou barganhar de vez o que o PTB quer na chapa majoritária do PSB. Talvez Tavinho tenha sido duro demais com Cássio e Efraim, pois ambos, mesmo que teoricamente, já fazem parte da barca de Ricardo rumo ao Palácio nesta eleição. A lógica de Tavinho: às vezes é necessário ser duro senão o inimigo/amigo vem e invade o seu quintal, entra pela cozinha e faz a festa no seu chiqueiro.

Terminado os discurso e entrevistas, cheguei no ouvido de Tavinho e perguntei se tudo aquilo era um balão de ensaio voltado para a música de Tim Maia, "Me dê motivos" (Mê de motivo, para ir embora / Estou vendo a hora, de te perder / Mê de motivo, vai ser agora / Estou indo embora, o que fazer?).

Habilmente o vereador revelou que já tem outra música na agulha para cantar no ouvido de Ricardo Coutinho: “Espumas ao vento” de Accioly Neto.

Sei que ai dentro ainda mora um pedacinho de mim
Um grande amor não se acaba assim
Feito espumas ao vento

Não é coisa de momento, raiva passageira
Mania que dá e passa, feito brincadeira
O amor deixa marcas que não dá pra apagar

Sei que errei tô aqui pra te pedir perdão
Cabeça doida, coração na mão
Desejo pegando fogo

E sem saber direito a hora e o que fazer
Eu não encontro uma palavra para te dizer
Ah! se eu fosse você eu voltava pra mim de novo

E uma coisa fique certa, amor
A porta vai estar sempre aberta, amor
O meu olhar vai dar uma festa, amor
Na hora que você chegar

Sei que errei tô aqui pra te pedir perdão
Cabeça doida, coração na mão
Desejo pegando fogo

E sem saber direito a hora e o que fazer
Eu não encontro uma palavra só pra te dizer
Ah! se eu fosse você eu voltava pra mim de novo



A Máfia do Lixo


O mundo do lixo, licitações fraudulentas e irregulares, contratos superfaturados ou não executados e troca de favores no jogo político são vícios comuns na prestação terceirizada de serviços de limpeza urbana. Aproximação de empresas com poder público alimenta esse círculo, que estende sua área de abrangência também pela Paraíba.

Repetições de licitações viciadas ou a própria dispensa de licitação, superfaturamento, não-execução de contratos e barganha política, a partir do financiamento de campanhas eleitorais pelas empresas de limpeza urbana, são fatos comuns na prestação de serviços na área de lixo. O argumento da urgência ambiental derruba licitações. O lobby e a permissividade com o poder público resultam em concorrências dirigidas, vencidas por quem está na área há mais tempo.

A dificuldade de provar a coleta, a varrição e os preços cobrados (o peso do lixo aumenta 40% com as chuvas, por exemplo), associada às dotações orçamentárias milionárias, favorece o superfaturamento dos contratos. Esses mesmos contratos deixam de ser executados em conformidade com os pagamentos efetuados por causa da fiscalização ineficaz.

Ao mesmo tempo, as empresas sabem como ganhar vantagem no jogo político, atacando numa das principais frentes: as campanhas eleitorais. Nas eleições de 2002, 2004 e 2008, quatro das maiores empresas que atuam no País irrigaram R$ 9,75 milhões nas campanhas de diversos partidos. E isso com base apenas na declaração oficial feita ao Tribunal Superior Eleitoral.

Vale a pena ler o livro “Al Kartell” do Ênio Noronha ou visitar o portal do http://www.mafiadolixo.com.br/ que por ironia do destino cita a cidade de João Pessoa como rota desta ação mafiosa imunda.

Yes, nós temos Dilma.


Terrorista por terrorista eu prefiro as "Prata da Casa". No governo Lula1 e Lula2, desfilaram e desfilam vários com posto de ministro de Estado. O ex-presidente do PT, José Dirceu, que foi ministro da Casa Civil, cuja trajetória política é bastante conhecida, foi preso pelo regime militar, recebeu treinamento de guerrilha em Cuba e, antes de voltar às escondidas para o Brasil, submeteu-se a uma cirurgia plástica no rosto para despistar a polícia.

Outro graúdo é Carlos Minc Baumfeld . Jamais foi preso pela ditadura por ser líder estudantil, mas sim, por atuar ativamente na luta armada. Camarada de armas da ministra Dilma Roussef, atuou no Comando de Libertação Nacional – COLINA-, onde participou, juntamente com outros militantes, do assalto ao Banco Andrade Arnaud, na rua Visconde da Gávea, 92, no Rio de Janeiro, de onde foram roubados cerca de R$ 45 milhões de cruzeiros. Na ocasião foi assassinado o comerciante Manoel da Silva Dutra. Posteriormente, com a fusão do COLINA com a Vanguarda Popular Revolucionária - VPR-, o novo grupo passou a chamar-se Vanguarda Armada-Palmares – VAR-Palmares.

Outra ilsutre integrante do primeiro escalão com passagem pela guerrilha contra a ditadura militar é a ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil e possível candidata petista à presidência da República em 2010, se até lá ela conseguir sobreviver politicamente. Mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem.Dilma pode ser a primeira mulher a chegar a presidência depois de assaltar bancos e participar de homicídios na época da ditadura militar. Yes, nós temos Dilma Rousseff. Cesare Battisti aqui é fichinha!

Roubolation e enroulation

Depois de tomar conhecimento do novo vídeo produzido pelo irreverente Claudio Elias na coluna de Luíz Tôrres, não poderia deixar de publicar essa pérola da paródia produzida por Elias que sacaneia de forma inteligente com a classe política brasileira em cima do Reboletion do Parangolé, que foi o grande hit do carnaval baiano de 2010.
Bota mão na cabeça que vem eleição por ai.... ...Roubolatione enroulation é a nova sensação!