O medo do Mago

terça-feira, 16 de março de 2010

Segundo o psicólogo Ubiratan Pereira, pino e medo são sentimentos que proporcionam um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como politicamente.

Começo a acreditar que na cabeça do prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, a luz do medo já deva ter piscado umas 30 vezes somente neste mês de março.

O medo acompanha Ricardo Coutinho já começou a provocar reações físicas com o público que por obrigação jornalística tem que cumprir as malditas pautas feitas pelos veículos. Quem foi vítima desta descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor do prefeito de João Pessoa, foi o jornalista João Costa do portal Paraíba ponto com. Conta João Costa que foi cobrir a entrega do Empreender Mulher no Ponto do Cem Réis, e quando fez aquela abordagem ao prefeito Ricardo, tocando em seu braço, a reação do Mago foi um solavanco de medo exagerado, acompanhado de uma frase aborrecida: “Me larga João”.

O Mago anda mesmo em depressão e estado de pânico. Ele anda falando alto com vereadores de sua própria bancada, acreditando que se impõe liderança através do medo.

A retórica deste pânico todo deve ter lá suas explicações.

1) Perdeu todos os deputados de seu partido: Leonardo Gadelha, Marcondes Gadelha, Guilherme Almeida, Carlos Batinga, Nadja Palitot.

2) Perdeu o PTB que reconhecidamente foi o primeiro partido que apostou na ideia, quando todos eram contra.

3) Perdeu aliados como Sergio da Sac e Felipe Leitão, Geraldo Amorim, Milanez, Mangueira. Ainda perderá Tavinho, Benilton, Durval Ferreira e João dos Santos nos próximos dias.

4) Começa a perceber que o PP dos Ribeiros começa a largar a canoa furada que é essa falsa ideia de união das oposições.

5) Vai dançar com Cássio, Zenóbio e Rômulo, os que alimentaram a ideia e o ego do Mago, e na hora H vai deixar o Mago sem lenço e sem documento.

O que resta para Ricardo?

Resta desistir e continuar na prefeitura de João Pessoa, caso contrário, a partir do dia 4 de outubro voltará à vida de cidadão, tendo que trabalhar 40 horas semanais como simples técnico do laboratório de farmácia da UFPB, sem direito a motorista e mordomias que teve como prefeito da capital.

Vai encarar esse desafio, Medroso? Cássio vai te abandonar, anote!