Mesmo com delegado proibindo, população derruba casa da Chacina do Rangel

sábado, 18 de julho de 2009

A população do Rangel demoliu em regime de mutirão na manhã deste sábado, o local do crime que chocou toda Paraíba na semana passada, onde 7 pessoas de uma mesma família foram vítima da fúria de selvageria de Carlos Andre e sua esposa Edileusa.

Mesmo com ordem judicial proibindo a demolição do cenário do crime, onde seria periciada e feita a reconstituição, a dezenas de anônimos de toda João Pessoa se fizeram presentes hoje naquele local. Marretas, martelos, pedaços de madeira foram às ferramentas utilizadas para demolir o local do crime que ficou conhecido como a “Chacina do Rangel”.






No local deve ser construído um memorial em homenagem as vítimas. Na ultima segunda-feira (11) o Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto autorizou a construção de um Santuário como forma de eternizar a memória das vítimas da chacina do Rangel. O líder religioso recebeu na manhã de hoje no Palácio do Bispo familiares das vítimas em companhia do radialista Samuka Duarte da 107 FM e TV Arapuan.

A idéia de homenagear as vítimas da chacina surgiu na ultima sexta-feira durante o velório que comoveu toda Paraíba. O radialista Emerson Machado revelou ao ClickPB que teve uma revelação durante o velório e anunciou a idéia no programa Paraíba Verdade. “Pensei numa forma de eternizar na lembrança da população paraibana o sofrimento de toda uma família que de um momento para outro ficou órfão de toda uma família. A Capela será um monumento de paz que manterá a chama acesa na luta contra a impunidade. A família paraibana deve refletir sobre os valores que a cada dia vem transformando e banalizando a violência gratuita” revelou Emerson Machado.

Hoje durante a demolição, era visível na população um sentimento de dor e angustia pelo fato que marcou aquela comunidade. Os Cordelista João Bento e José Veríssimo da Silva distribuíram no local, versos intitulados “O Triste Acontecimento da Chacina do Rangel”.

Assista o Vídeo