Campina Grande em chamas: "Zé Luiz ameaça abrir caixa preta"

quarta-feira, 9 de abril de 2008

As coisas em Campina Grande estão de "vaca desconhecer bezerro", e não se espantem, mas a notícia que eu vou postar agora não foi publicada em um dos portais ou blogs que tem a coragem de denunciar os desmandos praticados pela quadrilha que se apossou da Prefeitura de Campina Grande. Mas, pasmem, pelo site governista www.apalavraonline.com.br , cujo proprietário é ninguém menos do que o dublê de vereador Marcos Marinho. Analisem a manchete: “Zé Luiz deixa Fome Zero e ameaça abrir a boca caso não seja indicado à vice”. É isso mesmo amigos internautas. A traição ampla, geral e irrestrita tem feito estragos e o vice ameaça contar tudo. Aliás, ele sabe muito e poderia apelar para o benefício da delação premiada. Leiam a matéria que transcrevo a seguir:

O vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC), já não é mais coordenador do Programa Fome Zero no Município. Hoje pela manhã ele confirmou à rádio Correio FM (98.1) que se desincompatibilizou do cargo desde quinta-feira passada, dia três, e espera ter seu nome referendado pelo Conselho Político do prefeito para disputar a reeleição na chapa de Veneziano. Zé Luiz rebateu a informação dada pelo pré-candidato a vereador Miguel Arcanjo (PRB), de que o partido desistira de lhe apoiar e indicava Érico Miranda, secretário de Planejamento, para a disputa pela vice-prefeitura. "Garanto que o PRB vai me apoiar, até porque Érico Miranda não pode legalmente ser candidato, já que não se desincompatibilizou", esclareceu. Apesar de declarar-se certo de ser escolhido candidato à reeleição como vice, na chapa de Veneziano, Zé Luiz surpreendeu os entrevistadores do programa ao revelar, em tom ameaçador, que se por acaso alguém obstacular essa sua legítima aspiração ele iria abrir a boca. "Eu já sei hoje quem provavelmente poderá estar por trás disso", avisou. Para o vice-prefeito, já está mais do que na hora desta decisão, sobre a vice-prefeitura, ser tomada. Mesmo fora do Programa Fome Zero, Zé Luiz disse que continuará trabalhando ativamente pelas ações da coordenação. "Não sou mais coordenador, mas continuo vice-prefeito e estarei orientando e trabalhando pela construção do restaurante popular do Distrito dos Mecânicos e por outros programas que estamos implementando", concluiu.

É esta a matéria publicada no site de Marcos Marinho. O que me leva a dedução de que Marcos Marinho foi orientado por Vital Filho no sentido de queimar o fime de Zé Luiz, ou Marcos Marinho anda querendo asa e Veneziano não quer dá asa a cobra.. Resumindo: só tenho certeza que Zé Luiz em algum momento vai abrir o jogo. Claro, pois ele é jornalista e vai dizer: "vem comigo! Vou abrir a caixa preta da gestão Veneziano". Depois disso, tenho certeza, o "esquema" desmorona. Convoquem essse vice o mais rápido possível para depor na Câmara e no MP. O homem sabe muito...e quer falar, pois vice ele não será.