Expresso 40 ou bonde de irregularidades? Eu bem que avisei !

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tem um ditado que diz: Quem avisa amigo é. Pois bem. No último sábado escrevi um coluna “Ônibus de Ricardo Coutinho envelopou a legislação eleitoral ?”. Disse na matéria que a regra era clara e que o ônibus intitulado “Expresso 40” da coligação de Ricardo Coutinho estava irregular por ostentar propaganda irregular com envelopagem acima 4m² permitido pela legislação eleitoral. Dito e feito.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu hoje, 27, acolher o pedido da pela retirada dos adesivos do ônibus da Coligação “Uma Nova Paraíba”, batizado de Expresso 40. A decisão partiu do juiz de mídia, Leôncio Teixeira Câmara, deu um prazo de 48h para a retirada dos adesivos e foi acompanhado pelos demais membros da Corte Eleitoral paraibana.

No tocante ao trânsito, a legislação (Resolução 292/08 - CONTRAN) proíbe alteração na cor do veículo quando a pintura ou adesivamento ultrapassar 50% de sua área.

Eleitoralmente falando, se a adesivagem no automóvel ultrapassar os 4m², a Comissão Fiscalizadora da Propaganda poderá notificar o proprietário para a retirada do material, pois o entendimento é que nessa hipótese (medida superior a 4m²) a adesivagem equipara-se a outdoor, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Quem avisa amigo é. Eu avisei !

Overconfident

Imagine que um dia você acorda deputado federal, na noite seguinte se torna prefeito, depois vai para Sudene, como tudo estava escrito você é alçado ao cargo de governador, pede bis, é governador novamente antes de chegar aos 50 anos. Parece coisa de seres que são abduzidos e de repente surgem para humanidade com superpoderes.

De uma hora para outra você é cassado uma vez, depois cassado novamente. “- Ufa, parece que o mundo conspira contra mim”, diz o cara. Não para por ai. Quando ele cumpre a sentença da inelegibilidade de 3 anos com seus direitos políticos cassados, vem uma Lei do Ficha limpa, que atravessa novamente o seu caminho e lhe colhe feito um trem com 50 vagões. Nem tempo de respirar, outro julgamento, agora por excesso de gastos com publicidade nos primeiros 6 meses de 2006, ano eleitoral.

Qual a explicação para tudo isso? Parece até ficção? Jamais aconteceria uma coisa tão terrível? Guardada as proporções, os detalhes desta história faz lembrar, sentir na pele o que aconteceu na vida de Jó que perdeu, num dia só, todos os bens materiais, os filhos e em seguida foi atacado por uma terrível enfermidade. A esposa ficou contra e os amigos o condenaram.

Como entender e lidar com o sofrimento. Saindo de Jó, outra história me traz na lembrança que existem sinais e signos que apontam para o caos, mesmo que as pessoas ao redor insistam em tratar como semideus, essas pessoas atingidas.

Poucos devem lembrar, mas a empresa que construiu o Titanic lançou três navios antes dessa tragédia histórica naval. Britanic, o Olimpic para depois vir o Titanic. O Gigantic virou um navio hospital e afundou na primeira guerra. O Olimpic bateu antes de iniciar a primeira viagem. Já o Titanic....

Acho que ao ridicularizar o tempo, negar o diferente e virar as costas para bem, você estará abrindo um furo no seu plano de voo.

Boa Sorte.