Pesquisa Vox Populi dia 15 na TV Correio

quarta-feira, 10 de março de 2010


Depois dos números divulgados pelo Jornal Correio da Paraíba/Consult na manhã de hoje, onde o prefeito Ricardo Coutinho aparece na opinião dos eleitores como o segundo colocado para o cargo de governador do Estado com 32,6% dos votos e na liderança Zé Maranhão com 40,1%, o Blog do Clilson teve acesso com exclusividade ao registro de uma nova pesquisa que será publicada e divulgada no dia 15 de março, pelo Sistema Correio de Comunicação. Agora trata-se do Instituto Vox Populi (Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda) que já realizou pesquisa de opinião na Paraíba para Governador, Presidente e Senador entre os dias entre os dias 05 a 07 de março.

Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do estado da Paraíba.

Foram entrevistados 800 pessoas e o intervalo de confiança estimado é de 95% com margem de erro máximo de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

NOVIDADE 1 - inclusão de Luiz Couto, Veneziano, Vitalzinho na pesquisa estimulada para as duas vagas de Senador, além do índice de rejeição dos candidatos. Novamente, o ex-governador Roberto Paulino foi excluído da pesquisa estimulada;

NOVIDADE 2 -Foram avaliados as gestões de Cássio Cunha Lima e José Maranhão como governadores da Paraíba.

NOVIDADE 3 - Além de presidente, governador e senador a pesquisa fez sondagem para disputa de deputado estadual e federal.

Para senador, foi feita a seguinte pergunta:SE A ELEIÇÃO PARA SENADOR FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, PARA QUAL DELES VOCÊ DARIA SEU PRIMEIRO VOTO?

01 – Cássio Cunha Lima (PSDB)
02 – Efraim Morais (DEM)
03 – Luiz Couto (PT)
04 – Manoel Júnior (PMDB)
05 – Roberto Cavalcanti (PRB)
06 – Veneziano (PMDB)
07 – Vitalzinho (PMDB)
08 – Wellington Roberto (PR)
09 - Wilson Santiago (PMDB)
10 – Não votaria em nenhum deles
11 – Poderia votar em qualquer um deles
12 – NS
13 - NR










Pesquisa Consult : Zé Maranhão tem 40,1%, Ricardo 32,6% e Cícero aparece com 8,7%









O jornal Correio da Paraíba, em sua edição de hoje, 10, trouxe o resultado da primeira pesquisa eleitoral realizada em 2010.

Na disputa pelo governo do Estado, o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com uma vantagem de 7,6 pontos sobre seu principal adversário, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

A pesquisa realizada pela Consult foi contratada pelo Correio da Paraíba e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). As entrevistas foram feitas no período de 25 a 28 de fevereiro de 2010, ouviu 2 mil eleitores e tem como margem de erro 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos.