Agra-Tour

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Luciano Agra anda desconectado da realidade. Gostou do desconectado? Completou seu primeiro aniversário de ócio como gestor, e se viu diante do “nada para comemorar”, pois a maquiagem já havia sido feita pelo seu antecessor, o adorado Ricardo Coutinho. Pois bem. Só que Agra segue a risca o que o seu operador costumava mandar, e assim como todo bom mamulengo, vez por outra se ilude com os vereadores da Câmara de João Pessoa, que por sua vez e em grande maioria, se acostumaram a viver para não fazer nadica de nada.

Nesse faz de conta todo, a ociosidade geral é tanta, que mesmo diante do caos que vive a cidade, ele ainda encontra tempo para achincalhar com a população, e num golpe burro de marketing, decide fazer aquele “City tour”, com direito a locação de ônibus e uma grandiosa infraestrutura logística paga pelo contribuintes, é claro, e partem climatizadamente para uma pré-campanha eleitoral.

Foram ver o que ainda não existe.

Do outro lado da história, na mais pura realidade, milhares de motoristas tiveram outra vez seu dua descontrole emocional no trânsito, diante do caos estabelecido por Agra e Ricardo Coutinho, que nesses últimos 6 anos, contribuíram bastante para este colapso que vivemos.

Nesta manhã na Beira Rio e em diversos pontos de João Pessoa, vi motoristas com acesso de raiva tão intensos como aquele que ficou famoso no filme “Um Dia de Fúria”, estrelado por Michael Douglas. Na Beira Rio que dá acesso às praias e bairros residenciais, mais de 70 veículos ficaram danificados, depois que encalharam na avenida que se transformou em um verdadeiro rio de lama e esgoto. Segundo o engenheiro mecânico Daniel Felipe, os prejuízos com um carro danificado pode custar de R$ 400,00 a R$ 1.200,00. “Para essas pessoas vítimas do alagamento da Beira Rio é preciso ser rápido na manutenção. O carro precisa ir para uma oficina e passar pela verificação detalhada e lavagem interna completa, senão a perda e a desvalorização serão acima de 30% do valor de mercado.

Para o Vice-presidente do Sindicato dos Advogados Militantes do Estado da Paraíba, Dr. Jocélio Jairo Vieira, todos os usuários que tiverem seus carros danificados, podem entram na Justiça com uma Ação de Indenização contra a prefeitura de João Pessoa, pedindo ressarcimento do prejuízo causado: “Cabe uma ação de indenização, pois é obrigação da prefeitura João Pessoa manter os bueiros limpos e as ruas sinalizadas para evitar alagamentos como esses, já que todos os anos neste mesmo local, quando chove, alaga” disse Dr. Jocélio.