A vida é um sopro, Ricardo é o prefeito e a Estação é o cuspe!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Eu acho muito lindo aquele mirante que Ricardo Construiu na no Bosque dos Sonhos. Não seria doido nem maluco de ignorar aquela beleza. Só que desde o começo da construção daquele mirante chamado Estação Cabo Branco, sempre questionei a utilização daquele espaço enquanto espaço para Ciência, Cultura e Artes.

Diga-me pelo amor de Deus o que aconteceu naquele MIRANTE desde sua inauguração? Bizurada paga promovida por um Jornal da Capital e só. Aqui e alhures uma rodinha de capoeira e coisa e tal, mas não tem função alguma. Sou da torcida que aquilo um dia funcione, mas existe um ditado que diz que tudo que começa errado, dificilmente tende ao acerto.

O debate com a sociedade ligado a Cultura, a Ciência e as Artes seria o mínimo que poderia ter sido feito pelo todo poderoso Socialista, ex-petista, Maranhista e logo-logo Cassista, Ricardo Coutinho. Ele acordou, decidiu que construiria aquele mirante e pronto. Lá está a pintura rachada.

Em Natal, foram três meses de audiências públicas e debate com a sociedade sobre a construção de uma obra de Niemeyer chamado Parque Cidade.

Neste país tudo é normal. Anunciam a construção de um “Mirante” de 12 Milhões e no final ele deve custar 40 milhões de reais e tudo isso é normal. O pior de tudo que este aborto arquitetônico inútil, não chega ao nono mês e começar a fissurar, rachar ou estrebuchar e ainda tem gente que encara como Normal.

Amiguinhos o Espaço Cultural José Lins do Rego foi inaugurado em 1982 e mostre-me concreto fissurado ou rachado naquela obra. A casa da Pólvora, construída em 1704. Agência Central dos Correios e Telégrafos e hoje Paço Municipal foi inaugurado em 1927. A conhecida Balaustrada da Avenida João da Mata foi construída em 1918.

A Estação Sonrisal ou Mirante Cabo Branco foi inaugurada no ano passado. 2008. Julho. Nem pago ainda foi e já apresenta problemas, fissuras e rachaduras. Pior de tudo, é que até hoje não serviu nem para Cultura, nem para Ciência e nem para Artes. Para ser justo, serve para tirar fotos.

"A vida é um sopro, Ricardo é o prefeito e a Estação é o cuspe"


RESTAURANTE

Essa questão nos remete a dezenas de dúvidas para este anunciado restaurante. O dimensionamento da cozinha é muito pequeno e pouco funcional. Será complicada a logística para abastecimento e o manuseio do lixo! Quero ver onde eles vão quebrar a laje do teto para colocar a chaminé para exaustão da fumaça. Só se for uma lachonete natural que funcione a base de micro-ondas!! Dizem que Niemeyer já não gostou nem do para-raio!