Assembleia X Vergonha

quarta-feira, 3 de março de 2010


O que é que pode fazer o homem comum / neste presente instante senão sangrar? / Tentar inaugurar a vida comovida, inteiramente livre e triunfante? / O que é que eu posso fazer com a minha juventude - quando a máxima saúde hoje é pretender usar a voz? / O que pode fazer / homem comum neste presente instante?


Estava voltando para casa e no rádio do carro tocava Belchior. Conheço meu lugar é o título da música acima deste cantor. Durante a tarde passei na Assembleia Legislativa da Paraíba e pude constatar que o ano por lá ainda nem começou. Até hoje não votaram nada. Uma Assembleia de faz de conta, que a conta por essa brincadeira é paga por todos nós.

Vergonha. Não tem outra palavra para definir o que vem acontecendo nas últimas sessões. Os deputados que dão sustentação ao governador Maranhão, sob o comando Gervásio Filho comandam um show contra a cidadania. Os de oposição que tem como líder o deputado Arthur Cunha Lima, contribuem de maneira intransigente e ociosa, para que nada aconteça naquela casa que deveria ser a fiel representante do povo.

Pena que o povo não desperte o desejo de acompanhar aquele faz de conta das Sessões. Seria genial que os funcionários do estado acompanhassem alguns deputados massacrando a pedido de aumento. Ainda tem a cara de pau de dizer que a tal obstrução [ saída dos deputados para impedir um votação ] seja um instrumento legítimo, como disse Gervásio Filho do PMDB na Sessão de ontem. Deputados, vocês desta forma que agem, representam a vergonha deste estado. Oposição e situação, pois a bem pouco tempo, que hoje é oposição, corria para garagem para obstruir também.

O pior de tudo é ter que engolir e se acostumar com a ideia que, entre governo e saia governo, sempre teremos 36 deputados por lá, ganhando um rio de dinheiro por cada reunião que participam.

O povo precisa participar das sessões da Assembleia, pressionar seu deputado e tomar conhecimento como funciona aquela Assembleia que a cada dia se transforma na casa da mãe Joana.

Sorria, na Assembleia Legislativa o palhaço é você !