Nem mole, nem duro: No chão!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Em Tambaú, bem ao lado do Hotel Tambaú, conviviam harmoniosamente duas barracas "sui generis": A Barraca do Pau Duro e a Barraca do Pau Mole. Ambas eram frequentadas predominantemente por aposentados, de bem com a vida e que adoravam demonstrar seu bom humor, como os próprios nomes escolhidos para as barracas.

Durante mais de 20 anos de história passaram pela “Barraca do Pau Mole” personalidades como o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o atual Governador do estado de São Paulo, José Serra, o cantor Zeca Pagodinho, o ator e humorista Chico Anízio, entre outras personalidades.

Cumprindo determinação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Patrimônio Histórico da União, realizaram no início da tarde de ontem (08), a demolição das barracas do “Pau Mole” e “Pau Duro”, localizadas na orla da praia de Tambaú, em João Pessoa. Nem Mole nem Duro, no Chão!







CAMPANHA ELEITORAL: Começou ? Não começou!

Embora a campanha dos candidatos que concorrem às eleições de 2008 para prefeito e vereador esteja liberada desde ontem, nada começou nem deve começar efetivamente. Distribuir santinhos e pintar muros ou fazer campanha deve acontecer pra valer a partir de quarta-feira dia 16.

De acordo com a lei nº 11.300 de 2006, candidatos poderão distribuir folhetos, volantes, e outros impressos, desde que contenham o número de inscrição no CNPJ da empresa que os confeccionou e também do candidato.

Não acredito que a publicidade comece de imediato, uma vez que não houve tempo hábil para a confecção de material. Vale lembrar que as candidaturas ainda não foram homologadas. Nenhum candidato deve ter ainda o CNPJ e caso faça alguma publicação, estará incorrendo em crime eleitoral. "Se alguém" tiver material pronto, provavelmente estará utilizando caixa dois".

Para denunciar a distribuição de material apócrifo, compra de votos e demais irregularidades, o eleitor deve ligar para os telefones 3512-1080 ou 3512-1081. (Plantão do TRE).

Pode?
Com carros de som, jingles de campanha e militância de bandeiras na mão, candidatos do PSB à Câmara da capital, ligados ao grupo do prefeito Ricardo Coutinho, à exemplo de Sandra Marrocos, estiveram neste primeiro dia de campanha (06) abordando eleitores e mostrando a estrutura do partido do candidato a reeleição pelo executivo.