Como ele é cara de pau!

sábado, 9 de maio de 2009

Erros? Às vezes cometemos que vira aquele pesadelo para o resto da vida, e de quando em quando, só de pensar, provoca aquela dor de cabeça por saber que fomos culpados pela criação de criaturas que se tornaram verdadeiros monstrengos em nossas histórias.

Claro que cometi centenas de erros e ainda devo cometer milhares. Agora fiquei imaginando as sensações que outros tantos pobres mortais idênticos a mim, que acreditaram nas promessas desvairadas deste político que antes de ser alguma coisa nesta cidade, parecia um dócil revolucionário.

Quem imaginaria essa postura de ditador, arrogante e prepotente revelada na cadeirinha de gestor?

Às vezes imagino que aquela caneta deva causar uma sensação de ser “deus” às vezes. O cara fica com super poderes de coação e cooptação, e de canetada em canetada, pode distribuir gratificações e regalias ao bel prazer do seu gostinho pessoal.

Quem imaginaria ver aquele cidadão distribuindo GSE´s através de bilhetes, que o amigo Luiz Tôrres brilhantemente denunciou como “mensalão da capital”?

Pergunte aos professores do município, mendigando 20% de reposição. Todos responderão: “Se arrependimento matasse....”. Quase todos votaram e foram iludidos por essa farsa eleitoral.

E os Agentes de Saúde? Acredito que 99,9% votaram e foram abandonados por esse engodo de administração socialista. Pergunte aos donos de fiteiros quem era ele antes?. O Cara tomava Coca-Cola com pipoca nas barracas e chamava cada barraqueiro de “irmão”.

Quem imaginaria ver o partido dele envolvido com atas falsas para querer barrar a ida de um deputado para uma secretaria de estado que ele próprio ajudou a eleger?

Esse cidadão tem uma mente mediana que engana qualquer imbecil despreparado. Ele odeia leitura de bons livros e ainda tira onda de intelectual, porém, tem aquela sorte, comum a líderes medíocres, em atrair uma legião de patetas que lhes rodeiam dia e noite e adoram ouvir gritinhos histéricos nas manhãs em que o mesmo acorda de mal humor.

Estou cada dia convencido que ele é o cara. O cara de pau, o cara sem futuro, sem amigos, sem Deus e sem nada para deixar como história de vida!

Gostaria muito que ele tivesse a coragem de olhar-se no espelho (misericórdia) e falasse a seguinte frase mágica: “Espelho, espelho meu, existe alguém em João Pessoa mais cara-de-pau do que eu?

Faz o seguinte “cara”, vai sozinho andar pela periferia desta cidade abandonada por tua administração midiática. Entra sozinho nas favelas, pelas ruas, pelas feiras para tu ouvir o que é bom para tosse.

Tu enganasse uma vez, más não engana de novo!