DEU NO ESTADÃO: TCU suspende licitação de 19,6 milhões da Prefeitura de João Pessoa

domingo, 23 de março de 2008

DOMINGO, 23 DE MARÇO DE 2008 - O ESTADO DE S.PAULO - PÁGINA A4

O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu a licitação no valor de 19,6 milhões da Prefeitura de João Pessoa por suspeita de suposto favorecimento a concorrentes e para evitar dano ao erário. Entre as irregularidades apontadas pelo TCU estão: o não parcelamento do objeto da licitação, incongruência entre o prazo fixado para conclusão das obras e objeto licitado, e exigências desarrazoadas de índices econômico-financeiros dos licitantes. O TCU afirma que “Os elementos até aqui conhecidos indicam, a necessidade de adotar a medida cautelar proposta (suspensão). O fumus boni iuris está caracterizado pelo possível cerceamento ao caráter competitivo do certame, decorrente da concentração, em um único lote, de obras que aparentam ser perfeitamente divisíveis e das exigências exageradas de índices econômico-financeiros de liquidez e endividamento”, conforme consta nos autos.


Veja quais seriam as obras licitadas em reais:
Construção da Escola Bairro dos Ipês: 1.989.037,72
Construção da Escola Bairro João Paulo II: 1.808.940,01
Construção da Escola Comunidade Boa esperança: 1.776.135,37
Complementação de Escolas: 1.916.970,55
Reforma/Ampliação de Escolas: 6.928.776,99
Reforma de Centros de Referência de Educação Infantil: 508.072,48
Reforma do Centro Educacional Lúdico Esportivo: 3.079.704,95
Reforma do Centro Educacional Integrado: 1.660.195,12
Melhoria do Centro Administrativo Municipal – CAM: 16.712,60
TOTAL: 19.684.545,79

"Clique nas imagens para ampliá-las"
(Todos podem reproduzir este material, não esquecendo de citar o BLOG como fonte)

Pronto Carlos Aranha: Restos do Tim Maia Racional III

Ontem andei falando com “Aranha pelo telefone” e depois pela Internet (Ivone pelo telefone hoje seria pela Net). Dizia a ele que na minha vida de navegante jamais esperei com tanto tesão um download terminar. Contei que pelo acaso do destino havia encontrado os restos de gravações com faixas inéditas ou sobras inéditas, descobertas pelo produtor Dudu Marote, do disco Tim Maia Racional.

Essas gravações foram esquecidas por Tim Maia. Dudu Marote conta que tudo começou em 2000 quando produzia o primeiro álbum do Afroreggae. Ao ouvir as músicas de TIM Maia com outro produtor chamado William Júnior, este teve um estalo e disse que provavelmente tinha os tapes originais daquelas músicas de TM em sua casa. O pai de Willian Júnior era dono de um estúdio no Rio nos anos 70 e que Tim havia gravado esse material lá, e sem mais nem menos abandonado as gravações e os tapes, e nunca mais tinha ido buscar. E nisso já tinham se passado uns 25 anos!!!

Não sou produtor musical como meu irmão Dércio Alcântara, mas disse para Aranha que em algumas faixas se ouve metais, outras só base e em todas as 5 faixas somente voz guia.

Tim Maia cantando "You Gotta Be Rational" ou declamando em "Brasil Racional" onde literalmente lê o livro sobre uma base funk. Puta que pariu... passei todo sábado escutando essas 5 faixas e resolvi também disponibilizar para audição as faixa "Universo em desencanto", "Escrituração Racional TK1", "Escrituração Racional TK2", "Brasil Racional" e "You gotta be rational". Durante esta semana disponibilizarei todas para downloads, podem me cobrar, podem me ligar - 8849-5662!

"Universo em desencanto"


"Escrituração Racional TK1"

"Escrituração Racional TK2"


"Brasil Racional"


"You gotta be rational"
(Todos podem reproduzir este material, não esquecendo de citar o BLOG como fonte)