Ricardo desrespeita Semana Santa e favorece amigos

quinta-feira, 20 de março de 2008

O funcionamento das repartições municipais é normal nesta quinta-feira (20). Quem precisar dos serviços de atendimento ao público que são oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa não encontrará qualquer dificuldade.
"Tomamos esta medida para garantir que o cidadão que utiliza diariamente os serviços da PMJP não seja prejudicado. Com isto, ele poderá se organizar para não perder prazos e resolver todas as pendências antes da Sexta-feira Santa", explica a secretária de Administração, Suelma Bruns.

Para Ricardo, não importa se a tradição dos católicos aponta a quinta-feira como Santa e que a liturgia da deste dia é um convite a aprofundar concretamente no mistério da Paixão de Cristo, já que quem deseja segui-lo deve sentar-se à sua mesa e, com o máximo recolhimento, ser espectador de tudo o que aconteceu na noite em que iam entregá-lo.

MURIÇOCAS DO MIRAMAR

Quando o tema é folia, como o desfile das Muriçocas do Miramar, Ricardo entende como algo diferente da data santa de hoje, basta lembrar que o expediente nas repartições públicas do município na quinta-feira depois das Muriçocas (31) foi alterado em virtude do desfile do bloco de acordo com a portaria de nº 030/08, assinada pela mesma secretária de Administração Suelma Bruns.

Para o vereador Aníbal Marcolino (PDT), "A semana Santa é uma das coisas que Ricardo mais odeia, por ser ateu convicto. Nas Muriçocas ele facultou mas na quinta-feira Santa não, tem que trabalhar. Neste governo o que vale é ser amigo, é não a tradição religiosa de cada cidadão, pois quem não é Coutinho é coitadinho." Disparou o vereador Aníbal Marcolino.

Diferente da atitude da Prefeitura de João Pessoa, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira decretou ponto facultativo nesta quinta, por respeito a tradição Católica, igualmente fizeram o presidente da Assembléia Legislativa Dep. Artur Cunha Lima e o Governo do Estado da Paraíba.