Prefeitura de JP abandona Valentina e PSF do bairro convive com a lama

sexta-feira, 29 de maio de 2009

O sistema de saúde pública gerenciada pelo município João Pessoa está um caos. Postos estão fechando por falta de médicos, funcionários e condições materiais para realizar o atendimento. Enquanto a prefeitura otimiza sua mídia para construções de prédios públicos onde a classe média passa diariamente, a realidade que vive moradores de bairros periféricos, a exemplo do Valentina Figueiredo, registra a total ausência da Prefeitura de João Pessoa.

O Blog visitou hoje o PSF Parque do Sol no Valentina Figueiredo. As imagens reproduzem as precárias instalações: Esgoto a céu aberto e a casa onde funciona o equipamento de saúde totalmente mal equipada, demonstram o total abandono para atender uma população carente de saúde pública.

maio de 2009


A desempregada Maria José Valente desistiu de levar seus filhos ao Posto de Atendimento, pois segundo a moradora, é melhor paga R$ 20,00 reais em qualquer Policlínica da Cidade: “Quando chove ninguém consegue transitar na rua, tem dias que na entrada do PSF é preciso colocar tijolos, pois é impossível buscar saúde tendo que conviver com o esgoto e a lama” desabafou a moradora.

Em maio de 2008, aO Blog já havia registrado as mesmas imagens do total descaso. Um ano depois, o cenário é o mesmo, revelando que após quase cinco anos de governo, a saúde dita municipalizada continua no mesmo quadro degradante.

maio de 2008