A Cruz e a Espada de Ricardo Coutinho!

sexta-feira, 9 de maio de 2008


Havia um tempo em que eu vivia
Um sentimento quase infantil
Havia o medo e a timidez
Todo um lado que você nunca viu
E agora eu vejo aquele beijo
Era mesmo o fim
Era o começo e o meu desejo
Se perdeu de mim
E agora eu ando correndo tanto
Procurando aquele novo lugar
Aquela festa o que me resta
Encontrar alguém legal pra ficar


Lembra desta música do R.P.M ?

Deve ser foda você ter que baldear a água e depois beber! É PHODA como PH de PHARMÁCIA, como diria meu falecido amigo Gutemberg, contemporâneo de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo no curso de farmácia da UFPB. É que em 15 de fevereiro de 2002, na home page do então deputado petista Ricardo Coutinho, ele dedicava 4 notas no link "notícias on-line" contra o governo Maranhão. Na verdade, o foco era da CEHAP, precisamente a Drª Emília Correia Lima, que hoje é a estrela do Governo RC. Acho que Ricardo exagerava feito Cazuza! Na época, Ricardo deputado, fazia acusações graves contra Drª Emília. Dizia ele:

"A CEHAP está cobrando pelo mesmo tipo de imóvel, prestações com diferença de até 150%. Emília correia Lima, presidente da CEHAP, até agora não conseguiu explicar essa situação altamente comprometedora."
Dep. Ricardo Coutinho

"A CEHAP nem resolveu o problema da inadimplência porque se nega a negociar em bases reais e criou um drama para as famílias que tinham esperança de conseguir um teto. Desta forma, o governo Maranhão descobre um santo para vestir o outro e os dois ficam nus"
Dep. Ricardo Coutinho.

"Agora a CEHAP está querendo expulsar as famílias do acampamento, criando uma situação absurda e inaceitável. Será que esta é a política habitacional do “Mestre de Obras”?"
Dep. Ricardo Coutinho.

"A política que a CEHAP está desenvolvendo no acampamento lembra um pouco os tempos sombrios da ditadura. A Companhia está infiltrando seus “agentes” e tentando cooptar lideranças com benefícios individuais. Desta forma, as coisas ficam ainda mais difíceis. Que coisa feia, Dona Emília Correia Lima!"
Dep. Ricardo Coutinho.

AS POSTAGENS DO MAGO, EM SUA HOME PAGE!

A POLÍTICA HABITACIONAL DO GOVERNO MARANHÃO - 1

A Cia. de Habitação Popular da Paraíba, CEHAP, está criando um fato inusitado. É de conhecimento público que a Companhia, há mais de dez anos, empurra com a barriga o problema da inadimplência nos Conjuntos Mangabeira VII, VI, em João Pessoa, e agora nos conjuntos Raimundo Asfora e Chico Mendes em Campina Grande. Nessas comunidades, a CEHAP está cobrando pelo mesmo tipo de imóvel, prestações com diferença de até 150%. Emília correia Lima, presidente da CEHAP, até agora não conseguiu explicar essa situação altamente comprometedora.

A POLÍTICA HABITACIONAL DO GOVERNO MARANHÃO – 2
Lamentavelmente, a CEHAP está transferindo famílias dos apartamentos precários de Mangabeira VII, para as “casas embrião” do Conjunto José Mariz III. Muitas famílias carentes que poderiam ocupar essas casas ficaram no olho da rua. A CEHAP nem resolveu o problema da inadimplência porque se nega a negociar em bases reais e criou um drama para as famílias que tinham esperança de conseguir um teto. Desta forma, o governo Maranhão descobre um santo para vestir o outro e os dois ficam nus.

A POLÍTICA HABITACIONAL DO GOVERNO MARANHÃO – 3
Agora a CEHAP está querendo expulsar as famílias do acampamento, criando uma situação absurda e inaceitável. Será que esta é a política habitacional do “Mestre de Obras”? O Movimento de Luta por Moradia cadastrou 154 famílias acampadas. Uma comissão de 12 moradores está tentando negociar diretamente com o Governo e espera que exista um patamar mínimo de sensibilidade social para que se encontre uma solução. Na última quarta-feira as famílias ocuparam a SETRAS e conseguiram a promessa de uma audiência com o Governador Maranhão na próxima quarta-feira, às 10h em local a confirmar. O Deputado Ricardo Coutinho está atento às prováveis propostas que surgirão.

A POLÍTICA HABITACIONAL DO GOVERNO MARANHÃO – 4
A política que a CEHAP está desenvolvendo no acampamento lembra um pouco os tempos sombrios da ditadura. A Companhia está infiltrando seus “agentes” e tentando cooptar lideranças com benefícios individuais. Desta forma, as coisas ficam ainda mais difíceis. Que coisa feia, Dona Emília Correia Lima!


Que coisa feia heim dep. Ricardo Coutinho?
Ou que coisa linda heim?
Dona Emília Correia Lima não era nada disso que o Sr. falava tanto. Uma comunista linda, honesta e que foi pioneira, ao abrir caminho pra você ficar juntinho ao Mestre de Obras. Isso mesmo, foi Emília que lançou essa modalidade estilosa de união entre comunistas e latifundiários, entre a esquerda e o Rei do Gado. Por falar em Mestre de Obras, neste mesmo dia, a página do dep Ricardo Coutinho dava conta que o enérgico deputado, estaria entrando com AÇÃO POPULAR NA JUSTIÇA CONTRA GOVERNADOR MARANHÃO. Esse Mago era o cão chupando manga! Misericórdia!
A Ação de improbidade administrativa era decorrente de promoção pessoal do então Mestre de Obras nas campanhas publicitárias do governo do estado. Para o Mago da época, a justificativa para a ação estaria no uso da expressão “mestre-de-obras”, que ligava diretamente à figura pessoal do governador, publicada em propagandas oficiais. O deputado caceteiro citava, como exemplo, a peça publicitária que divulgava a ordem de serviço da adutora do Sabugí, publicada no dia 14 de Outubro. “Obrigado São José/ valeu pela oração/ e graças ao Mestre-de-Obras vamos ter/ água no sertão”. O Mago ainda exigia a divulgação dos custos de todas as publicidades oficiais.
DANOU-SE!!!!!!!!!!!!!!
Pense numa cambada de políticos honestos!
Um magói de gente boa assim, até eu vou terminar aderindo!!!!!!!
E ainda ficam com "raivinha"! Marconi Paiva, Adelino e Tavinho na semana passada entraram em crise existencial ao ouvir suas próprias vozes! Danou-se! Dizem que o padre jurava no espelho que aquele Adelino era outro.
O outro do rio Gurugí?

PS. Assistiram o vídeo do menino com a loira?
Outro vídeo que fará sucesso esta semana é do Mago Lindo! Aguardem!

BELO FIM DE SEMANA!

Suspeito: Esposa de juiz foi nomeada diretora

DEU NO BLOG DO DÉRCIO
Só para refrescar a memória republico a seguir denuncia do Sintab contra o mesmo juiz que agora concedeu liminar para manter Veneziano no cargo: Imaginem um juiz que tenha que julgar ações que envolvam a Prefeitura de Campina Grande. Para que tenha o mínimo de isenção se faz necessária eqüidistância, imparcialidade e nenhum interesse particular influenciando. Caso contrário estaria impedido. Esta é a regra, esta é a ética. Agora imaginem um magistrado que já nomeou a esposa do prefeito como juíza conciliadora e que teve a sua esposa nomeada para um cargo comissionado na PMCG. Obviamente não conseguirá oferecer pareceres imparciais. Isto vem acontecendo em Campina e o imbróglio envolve o juiz da Vara da Fazenda Pública Rui Jander Teixeira da Rocha, cuja esposa Maria das Graças Sousa Teixeira da Rocha foi nomeada diretora de um Centro de Saúde do município, conforme portaria 1.015, assinada pelo prefeito Veneziano em 12 de agosto de 2005. O Sintab – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema – vai mais além e afirma que o meritíssimo tem adotado critérios políticos em seus pareceres, sempre favoráveis à Prefeitura. Por isso, entrou com uma Ação de Suspeição. Outro fato que despertou a curiosidade do sindicato, conforme denunciou o sindicalista Olavo Rodrigues de Brito, foi à agilidade no julgamento do pedido de liminar feito pela prefeitura no caso do parcelamento da dívida do IPSEM, que a Câmara de Vereadores não aprovou, onde um processo de 200 páginas foi apreciado em menos de 8 horas. O parecer, coincidentemente, também foi favorável ao prefeito Veneziano. Como manda a regra o espaço fica aberto para que o juiz Rui Jander exerça o direito de resposta e diante mão coloco a disposição de quem interessar possa os documentos que comprovam a nomeação da esposa para o cargo de confiança.
FONTE:
www.dercio.com.br