Nepotismo em João Pessoa: Gisa Veiga é Foda !!!

sábado, 22 de março de 2008

Imagino a cara do alcaide (como diz Nadja Palitot) em sua residência pobre na rua Joaquim Pereira do Nascimento, 95 - Geisel - CEP 58.075-425 ao ler o Jornal da Paraíba de hoje. Deve ter ligado na hora pra Nonato Bandeira e disparado um dialogo quase assim:

- Nona, Gisa Veiga é FODA... PQP, você leu Nona, você leu?
- Sim... pqp, Gisa pegou pesado!
- Pesado? caracas... faça alguma coisa, NÃO DÊ Bandeira...
- Tem como não, ainda não !

Gisa Veiga em sua coluna de hoje no Jornal da Paraíba escreveu o que muitos gostariam de escrever e não podem por vários motivos: Assessorias, linha editorial ou pura covardia!

Não ao nepotismo (Gisa Veiga)

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, não vai seguir o exemplo do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e editar uma medida provisória contra o nepotismo no âmbito do governo da Capital. Essa é a aposta da oposição.Primeiro porque isso afeta diretamente seus quatro familiares – Patrícia Vieira Coutinho, assessora especial de gabinete; Coriolano Coutinho, diretor administrativo e financeiro da Emlur; Sandra Vieira Coutinho, assessora especial de gabinete da Seplan, e Verônica Vieira, secretária particular da Sead. Segundo porque isso também tocaria em parentes de vereadores aliados. Ou seja, sem nepotismo, não dá. Mas dá, sim. Deu na Assembléia Legislativa, deu no governo estadual e pode muito bem ser adotada pela Prefeitura. Aliás, surpreende o fato de Ricardo, o esquerdista que sempre combateu práticas clientelistas, adiar tanto essa questão. O assunto passou um tempão em pauta na imprensa e depois foi esquecido. Mas, enfim, cadê o projeto de lei que seria enviado à Câmara Municipal proibindo o nepotismo? Houve um tempo em que se falou até na proibição do nepotismo cruzado entre Executivo e Legislativo. O líder do governo na Câmara, vereador Benilton Lucena, chegou a dizer que o projeto seria ainda mais abrangente que o do governo estadual. Mas, até agora, nada. Entendo que a proibição do nepotismo pune, muitas vezes, os parentes com reconhecida capacidade técnica para determinados cargos públicos. Isso parece muito injusto. Por isso alguns pensaram em prever exceções à regra. Acontece que cortar o mal pela raiz foi a forma encontrada para evitar as inúmeras e grandiosas farras com dinheiro público entre familiares, que estavam se tornando incontroláveis. Estava de um jeito que era tudo ou nada. E optou-se pelo “nada de parentes”. Essa é a regra. Os pequenos municípios, onde quase todos são parentes, já estão se adequando às regras, firmando Termos de Ajustamento de Conduta e contratando pessoas capacitadas fora da família. Por que João Pessoa, com suas várias universidades e em cuja população é mais fácil encontrar técnicos preparados, quer continuar sendo exceção?Apesar das contratações dos quatro irmãos do prefeito não terem sido, como ele garante, por favorecimento, e sim levando em conta a capacidade de cada um para a função, não há mais como justificar tal prática. Até para não manchar sua vistosa biografia política.Dói no começo, mas passa.

Em tempo:
Gisa esqueceu de citar o sogro de Watteu no Gabinete e sua esposa na Sec de esportes; O genro de Durval no IPEM; O sobrinho do Gilberto Carneiro na Procuradoria Municipal; O irmão de Tavinho, Carlos Santos como secretário adjunto e que a secretária de Educação que é cunhada de ... ufa!
Gisa Veiga é Foda!!!