ELEITORES: YES NOS TEMOS CORRUPTOS!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tava cansado de ler, ver e ouvir a expressão “político corrupto”. Mas não é sobre esse tipo de corrupto que pretendo falar. Esse tema foi banalizado em toda mídia. O que me chamou atenção foi a outra face do processo eleitoral: o eleitor. Mas não é sobre qualquer eleitor; falo do eleitor bandido que apesar de viver na “cola” do político, foi o destaque de todo processo eleitoral no Brasil em 2008.

Eleitores corruptos, ninguém nada fala? O bandido eleitor pediu gasolina, novilha para o casamento, remédio, emprego e vendeu votos em pacotes de forma descarada.

Tanto o vereador que corrompe quanto o eleitor que pede e aceita dinheiro para votar são farinhas do mesmo saco. Tanto o prefeito que desvia verbas quanto o eleitor que recebe R$ 70,00 em troca do seu voto estão incursos no mesmo erro: a corrupção.

Quando um eleitor aceita o suborno de um determinado candidato, independente do valor seja de alguns centavos, tal pessoa está apodrecida.

Nossos eleitores corruptos. Aqueles que pleiteiam, pedem e requerem algo em troca do seu valioso voto se banalizou tanto que, com a maior cara de pau, ainda pensam que não estão fazendo nada de errado.

“Esse Brasil tá uma vergonha!”.