A César o que é de César, ao Mago o que é do Mago

quinta-feira, 19 de junho de 2008

na história que quando Jesus respondeu ao grupo de fariseus e herodianos que lhe perguntaram se era lícito pagar o tributo a César (Mt., 22, 15-22), Jesus não estava apenas reenviando seus capciosos detratores à iniqüidade de sua intenção. Mais do que isso, acabava de lançar as bases da separação entre a ordem da política e a ordem do espírito.
Vamos dá ao Mago o que é do Mago!
A Prefeitura de João Pessoa lançou, ontém, dia 18, uma enquete para que a população escolha o nome da Estação Ciência, Cultura e Artes, que será inaugurada no próximo dia 3. Quatro sugestões foram apresentadas: Estação Cabo Branco, Estação do Sol, Estação dos Sonhos e Estação Extremo Oriental. A ideia é – em vez de reverenciar uma personalidade – o nome tenha uma relação direta com o local onde foi construída a obra.
Tenho todas as minhas observações sobre a obra que batizei de estação Gambiarra, mas concordo plenamente que a escolha do nome seja popular. Parabéns, A enquete ficará no ar até as 17h, da próxima quarta-feira, dia 25. Uma hora depois do encerramento da votação, o nome escolhido será anunciado.

Estação Cabo Branco
Estação do Sol
Estação dos Sonhos
Estação Extremo Oriental

São nomes bons.. e essa coisa agora de querer polemizar com nome de Políticos, discordo Totalmente. Respeito Miguel Arraes, Nadja e Jornalistas que defendem este nome, mas agora a prefeitura acertou. Viva a democracia!

Gostaria até de sugerir um quinto nome, Estação Ponta dos Seixas, mas creio que sugestões minhas são remotamente ignoradas.
De todo jeito, parabens pela enquete!

Visite, vote e escolha!
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/projetos/estacaocienciaculturaartes/enquete/