Expedito Pereira é processado por calúnia e difamação

terça-feira, 15 de abril de 2008


O deputado estadual Expedido Pereira (PMDB), ex-prefeito do município de Bayeux, está sendo processado na justiça por crime de calúnia e difamação. O advogado Dirceu Marques Galvão, procurador do município, deu entrada hoje (14) na referida ação em virtude de declarações dadas pelo deputado Expedito Pereira na Assembléia Legislativa contra a prefeitura daquela localidade e contra o prefeito Jota Júnior. Segundo o procurador Dirceu Galvão, o deputado foi leviano e irresponsável ao fazer denúncias sem apresentar qualquer prova sobre os fatos por ele narrados. Câmara repudia A Câmara Municipal de Bayeux, através de oito dos dez vereadores que a compõem, também emitiu nota manifestando sua perplexidade e repúdio pela forma apelativa com que o deputado Expedito Pereira utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa para caluniar o gestor municipal de Bayeux. Para o vereador Gerônimo Gomes Figueiredo, presidente da Casa, as investidas contra a honra do prefeito Jota Júnior ultrapassaram todos os limites possíveis e agora estão atingindo não apenas a imagem do executivo, mas do próprio município.

Leia a íntegra do documento:
A Câmara Municipal de Bayeux, vem a público manifestar sua perplexidade e repúdio pela forma apelativa com que o ex-vereador e suplente de deputado, atualmente, no exercício do mandato, Expedito Pereira, tem se utilizado da Tribuna da Assembléia Legislativa para formular constantes investidas contra a honra do Prefeito Constitucional da cidade, Jota Júnior, com denúncias infundadas e caluniosas, usando até instituições policiais desnecessariamente.
Os vereadores que subscrevem este documento, compõe a maioria absoluta na Casa de Severaque Dionísio, além de todos os que acomponham o dia-a-dia dos trabalhos da Casa, são testemunhas que durante os três anos como vereador, Expedito Pereira, não apresentou qualquer projeto em benefício da cidade de Bayeux.
Esperava, então, este poder, e toda cidade, que na condição de deputado, ainda que temporariamente, Expedito Pereira voltasse a sua atenção para as necessidades do povo, especialmente, nos dias atuais em que a cidade vem recebendo apoio e gestos de solidariedade de vários representantes sociais, em face das enchentes. Em vez disso, a sua meta tem se revelado um objetivo apenas destrutivo.
Como poder fiscalizador dos atos do Executivo Municipal, os vereadores lamentam que o discurso preferido de Expedito Pereira seja repetitivo. Quanto às denuncias de improbidade, já foram analisadas pelo Tribunal de Contas.
Quanto à acusação de pedofilia, cuja gravidade das denúncias atinge a pessoa e toda família do prefeito, requer provas contundentes. Este poder está solidário ao prefeito, que há 30 anos reside no município, sempre mantendo conduta ilibada e que todos são testemunhas.. Face ao exposto, estamos encaminhando ao prefeito Jota Júnior, uma moção de desagravo e apoio , aprovada pelos vereadores que assinam este documento.
Por fim, levar ao conhecimento de todos, que a Câmara Municipal de Bayeux, aprova a administração municipal, de reconhecido zelo pelo erário público e aplaude pelo elenco de obras às vistas de todos, a exemplo do SAMU, Restaurante Popular, Centro Administrativo, Parque do Canranguejo, duplicação do acesso ao Aeroporto, abertura da Maternidade, Praças em Tambai, São Bento e Mario Andreazza, calçamentos, especialmente a ligação entre os bairros Antônio Mariz e Mário Andreazza, guarda municipal, servidores municipais recebendo dentro do mês trabalhado, mais de 12 projetos sociais...e tantas outras que não dá para enumerar neste espaço.
VEREADORES

Gerônimo Gomes de Figueredo (PPS) – PresidentePedro Edvar do Nascimento – (PTC) 1° Vice-presidente João Wanderley da Silva (PP) – 2º Vice- presidente José Vicente Pereira Neto( PSC)Mirivaldo Gonçalo – Ferrugem (DEM)Maria das Neves Gomes de Medeiros – (PMDB) Manoel Antônio de Paiva Irmão – Irmão Nezinho - (PMDB), Flávio José dos Santos (PRB)