Era uma vez o Santa Isabel, era uma vez Saúde!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Só um amor platônico segura Roseane Meira na Secretaria de Saúde de João Pessoa. E digo Amor Platônico, não na acepção vulgar do termo e sim concepção de Platão, o filósofo grego da Antigüidade.

Este Amor Plantônico é o que garante sua permanência diante do caos estabelecido em nosso município nos ultimos anos fazendo com que o Principe não consiga enxergar o Santa Isabel como hospital-lixo a beira de um colapso.

O Principe não deve ter assistido uma reportagem exibida no JPB, que expôs a falta de atendimento a uma paciente que havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e teria ficado 24 horas corredor do Santa isabel. Os médicos do hospital, até hoje denunciam a falta de mais de 33 itens indispensáveis ao atendimento no Bloco Cirúrgico.

O Principe nada falou da morte de Elizangela, mesmo que o juiz João Aurélio tenha acatado um pedido do Ministério Púbico Estadual (MPE) e encaminhado ofício à Secretaria Segurança Pública da Paraíba (SSP/PB) solicitando um delegado especial para investigar a morte de Elisângela de Lourdes Nonato de Souza, que faleceu no dia 19 deste de agosto de 2007 enquanto aguardava uma cirurgia para trocar uma válvula no coração.

O maior erro do principe foi ter deixado a secretária autorizar e pagar pelo tratamento de familiares de Douracy. A Secretária afirmou, "Autorizei e paguei" e nada até hoje foi investigado!

O Princípe é cego e isso impede a sua demissão. Se eu fosse o principe, trocaria rápido, como não sou, cabe-me o sagrado direito ainda de espernear. Não sei até quando! "Era uma vez o Santa Isabel".
(Todos podem reproduzir este material, não esquecendo de citar o BLOG como fonte)



CONTROLE DE PACIENTE - MODERNO
NOVO LOCAL PARA ATENDIMENTO - CORREDOR
RETRATO DA SAÚDE DO SANTA ISABEL
PRONTUÁRIO DE PACIENTE - CORREDOR 1
ATENDIMENTO NO CORREDOR DO SANTA ISABEL
NA FALTA DE AR, VENTILADOR - ABANADOR DE PAPELÃO


NA FALTA DE AR, VENTILADOR - ABANADOR DE PAPELÃO

UTI - PACIENTE EM MACA

ABANDONO GERAL NA UTI

UTI MISTURA HOMEM E MULHER - OBSERVE A MACA
TOMANDO SORO EM CAMA MODERNA

CAOS NO AMBULATÓRIO
PACIENTE ABANDONADO NO CORREDOR
+ PACIENTE ABANDONADO NO CORREDOR
+ PACIENTE ABANDONADO NO CORREDOR
+ PACIENTE ABANDONADO NO CORREDOR
+ PACIENTE ABANDONADO NO CORREDOR


CLIQUE E ASSISTA -PACIENTE COM AVC - 24 HORAS DE ESPERA NO HOSPITAL
CLIQUE E ASSISTA - CASO ELIZANGELA E CASO UNIMED - DOURACY