OAB: Confusão: João Ricardo nega saída de Crispim, mas advogado reafirma desistência

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Nossa equipe foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (26) pelo telefonema do advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), João Ricardo Coelho, que gentilmente argumentou que a imprensa tinha sido “induzida ao erro”, afirmando que o advogado Luiz Augusto Crispim Filho não tinha abandonado a chapa “Avança OAB”, encabeçada pelo atual presidente da OAB/PB, José Mário Porto.

“Crispim é um grande colega da Avança OAB e diante de tudo isto, só posso dizer que após as eleições o palanque vai se desmanchar e toda categoria ficará unida de novo”, afirmou João Ricardo.

O advogado inclusive informou a nossa equipe que “Lula Crispim”, como é mais conhecido Luiz Augusto manteria contato com nossa equipe para prestar os devidos esclarecimentos. Dito e feito! Após alguns segundos, Crispim contatou a equipe do ClickPB e mais uma vez, de maneira surpreendente, reafirmou sua saída, não apenas da chapa “Avança OAB, mas de todo processo eleitoral".

“Estou deixando o processo eleitoral, por não concordar com o tipo de debate que vem sendo feito nestas eleições. Sei que a política tem destas coisas, mas eu não concordo com o fato de estarem sendo levantadas questões pessoais, quando o verdadeiro interesse dos advogados é a defesa da classe”, explicou Luiz Augusto.

Encerrando a entrevista, Crispim garantiu ter amigos em ambas as chapas e reiterou que deixa o processo eleitoral por “não se sentir a vontade com o nível da campanha”.

Depois de toda confusão, nossa equipe telefonou mais uma vez para o advogado João Ricardo, que explicou o imbróglio da seguinte forma: “Ele está se afastando do processo, mas permanece na chapa”. Ao ser indagado sobre o fato de Crispim ter dito claramente que deixava a chapa e todo o processo, João Ricardo acabou desistindo da argumentação: “Bom,... tudo bem. Vamos em frente”, arrematou.

Maranhão rasga elogios a João Gonçalves: “Ele seria bem vindo, se desejasse”

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado João Gonçalves, acabou surpreendendo mais uma vez ao visitar as obras do governo do estado da Paraíba em companhia do governador José Maranhão (PMDB), e nesta quinta-feira (26), no Bairro do Bessa, arrancou elogios espontâneos do peemedebista.


“João Gonçalves é um democrata e eu gostaria de ter uma pessoa como ele fazendo parte do meu grupo, mas ele faz parte da oposição e não vou falar sobre o que ele não me autorizou. Veja como o povo recebe ele com carinho, ele sabe fazer oposição, estando ao lado do povo quando uma obra traz benefícios”, arrematou o governador.

Apesar da recepção de Maranhão, João fez questão de ressaltar que sua visita é meramente institucional e que integra com entusiasmo a bancada de oposição.

Escute o que Maranhão disse de João Gonçalves: