Deveria ser CLICKPB2: E porque não?

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A Rede Paraíba de Comunicação inaugurou às 19h30 desta quarta-feira (02.07) o portal de notícias Paraíba1 . O site é muito bonito, funcional e bem estruturado. O único problema é que ele é muito parecido com o portal do "Clickpb", lançado com esse layout a mais de dois anos( comparem nas fotos ).

A "Teoria do Meio" de McLuhan, defende que o meio se utiliza de outros meios, será que o pessoal do Paraíba1 se utilizaram dessa filosofia e decidiram aproveitar meios iguais? Uma coisa eu aprovei no PARAIBA1.com.br: Apresenta qualidade gráfica, sendo inclusive mais objetivo. A gramática empregada traz ao leitor uma melhor facilidade/visibilidade de conteúdo além de melhor entendimento das informações postadas, já que pesquisas comunicacionais indicam uma aceitação melhor dos leitores para um planejamento gráfico mais claro. O Paraíba1 utiliza menos informações, porém mais destacadas. O Clickpb ganha pela velocidade.

Copyright? Yes, pleaseO rodapé, funcionalmente falando, existe para expor informações sobre o copyright de uma empresa. O copyright indica que todo o conteúdo (imagens, textos, layout, conteúdo escrito, fotografado e ilustrado, dentre outros itens) é protegido e não pode ser reproduzido sem autorização dos proprietários do site. O copyright é como uma pequena advertência dos proprietários do site. A presença de um copyright não impede eventuais cópias de conteúdo, mas é sempre interessante utilizar-se dele.

Rumores na Internet afirmam que esta coincidência de layouts poderia ser um aviso de que uma fusão pode vir a acontecer entre Clickpb e Paraíba1.

"Outros casos de cópias ou coincidências na net"
Caso AOL x YAHOO
Caso G1 x EMIOLO
Caso G1 x GP1
Caso AOL x YAHOO: PLÁGIO ATÉ NO ANUNCIO... "THERE´S NO PLACE LIKE..."

BOMBA: Primeiro homem grávido do mundo tem filha!

O primeiro homem grávido do mundo, Thomas Beatie, deu à luz uma menina saudável, no Estado de Oregon, nessa semana. Na noite de quarta-feira, ele foi visto deixando o hospital com a bebê que ele chama de "pequeno milagre" junto com sua mulher Nancy Roberts. As informações são do site do jornal "The Sun".

"Thomas deu à luz sem nenhum problema, mas sob forte esquema de segurança", disse uma fonte do hospital. "A bebê esta saudável e sua mãe - ou pai - tiveram alta do hospital".

O transexual teve seu filho em uma seção especial do hospital, longe das outras mulheres grávidas.

Inseminação artificial

Thomas, 34 anos, nasceu no Havaí e se chamava Tracy Lagondino. Ele mudou de sexo há dez anos, depois de tomar pílulas de testosterona e cirurgia de retirada dos seios, mas ele decidiu manter seus órgãos reprodutores femininos porque Nancy, que já tem dois filhos crescidos, fez uma histerectomia.

Para conseguir engravidar, ele parou de tomar os hormônios de testosterona para voltar a ovular.

Thomas foi inseminado artificialmente por Nancy, 45 anos, em casa, usando uma seringa especial dada pelo veterinário que cuidava de seus pássaros, depois que médicos e clínicos o rejeitaram.

SEM COMENTÁRIOS