MULTAS: "Os Amarelinhos estão com o ISPEDITO no couro!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Muito se ouve falar sobre a indústria da multa, porém é necessário refletir sobre o que realmente representa este conceito. Quando uma fiscalização é mamão com açúcar e ineficiente , as penalidades são aplicadas em doses homeopáticas à população, impossibilitando a mudança de comportamento proposta pela filosofia da STTRANS. Desta forma, sem uma mudança significativa de comportamento, as infrações de trânsito tendem a se perpetuar, configurando uma fonte de receita inesgotável sem que efeitos significativos ocorram na redução de acidentes e mortes no trânsito.

Por outro lado, quando a fiscalização é exagerada e crescente, nota-se a médio prazo o número de infrações cometidas aumentarem, juntamente com os índices de acidentes e engarrafamentos no trânsito, o que sinaliza que algo de errado anda acontecendo. Os “amarelinhos” de João Pessoa chegam a aplicar quase 4.000 multas contra condutores por mês, e a cidade que tem hoje quase 300 mil veículos, continua com estrutura de uma cidade de 45 mil veículos.

Neste flagrante intrigante, os amarelinhos multam carros estacionados no PROCON MUNICPAL, situado na avenida Pedro I próximo ao Shopping Tambiá. O detalhe é que o estacionamento é legal, segundo a placa indicativa do prórpio orgão e os motoristas ficaram atônitos sem saber o que fazer. O melhor é ir ao Procon da próxima vez de jegue, que ainda não usam placas de identificação. Com a palavra: STTRANS!


EM TEMPO: Quanto ao trocadilho "Estar com Ispedito no couro", esta expressão é muito usada no pernambuquês, pricipalmente na cidade de Santa Cruz de Capibaribe, onde dizem que a expressão surgiu em homenagem a um senhor de nome ISPEDITO (com "IS" mesmo) quando bebia além de pertubar toda a cidade com seu mal humor, ainda era responsável por um fedor característico de gambar insuportável. Quando alguém faz alguma coisa que chame atenção, logo vem a expressão: "Esse menino tá com Ispedito no couro". Igualmente também se diz "Estar com a bexiga lixa" - "Estar com o diabo no couro", "Estar com a bobônica", "Estar com a macaca" e "Estar com a moléstia".

Filé a Milanez: "O PMDB está preparado para tudo. Só não está preparado para ser traído"

"MILANEZ NÃO PODE RECLAMAR DO TRATAMENTO QUE RECEBEU COMO ALIADO" - leia o quadro abaixo "PURA INGRATIDÃO".


Foi durante o início da tarde desta segunda-feira (7) que o ex-vereador Fernando Milanez fez mais uma tentativa de alçar vôos mais altos feito um Phoenix, mas que sempre termina em desastre e arrependimentos.
Fernando Milanez disse ao Jornalista Luis Torres, no programa O Norte Agora (O norte/Band) e depois em entrevista, que o PMDB está preparado para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano caso a aliança com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) não seja reeditada.

Afoito como sempre, talvez sem consultar o Senador José Maranhão, Milanez foi mais além ao afirmar que “O PMDB está preparado para tudo. Só não está preparado para ser traído”.

Continuando o bate papo, o ex-vereador revelou que esteve no último sábado na sede do PMDB reunido com o senador José Maranhão, presidente estadual da legenda.

Para Milanez, não há razões para Ricardo desfazer a aliança com o PMDB. “Ricardo sabe que chegou com o PMDB”, declarou.

Como temos que ficar atento quando Milanez fala, depois de comer corda e beber do doce-veneno-ingênuo de Luis Torres, ele ainda mandou um recado ao alfinetar os partidos da base aliada ao governador Cássio Cunha Luma (PSDB) que aderiram ao projeto de reeleição do prefeito da Capital.

Como se não bastasse, o ex-presidente da Casa de Napoleão Laureano ainda sentiu-se no direito de mandar seu penúltimo recado direto ao Prefeito Ricardo Coutinho: "Na escolha da indicação do vice, o PMDB não aceita o mesmo tratamento das outras legendas. O PMDB não pode ser comparado aos partidos que chegaram agora”, declarou.

Por último, o ex-vereador lembrou que o PMDB é forte no Estado inteiro, a começar pela Capital e que o senador Maranhão tem por parte da base todo o apoio para decidir o rumo da legenda nas eleições deste ano.

Um amigo próximo do ex-vereador revelou ao Blog do Clilson que "Milanez calado é um poeta e quando fala de improviso ele desafina. Como ele ganharia pontos de Ricardo se ficasse calado! Mas ele é um pavão" confidenciou.

"PURA INGRATIDÃO"
Entre 2006 e 2007, a prefeitura de João Pessoa comprou R$ 295.849,38 (duzentos e noventa e cinco mil, oitocentos e quarenta e nove reais e trinta e oito centavos) em passagens sem licitação à filha de Milanez. A negociação entre a prefeitura de João Pessoa e à Mundial Viagens e Turismo Ltda chamou atenção na época da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa e quase provocou a queda de uma dos auxiliares do prefeito Ricardo Coutinho, tudo porque essas compras foram efetuadas sem licitação. Vale lembrar que a Mundial Viagens e Turismo Ltda., era de propriedade de Maria Cláudia Cavalcanti Milanez, filha do ex-vereador Fernando Milanez.

"SEM LICITAÇÃO"

Os dados obtidos pelo Blog do Clilson estão disponíveis até hoje no Sagres (Sistema de Acompanhamento da Gestão) do Tribunal de Contas do Estado e ainda nos balancetes mensais da prefeitura. Só no ano de 2006, de acordo com o Sagres, foram emitidos 62 empenhos em favor da empresa. O valor total chega a quase 300 mil reais, sendo o maior deles no valor de R$ 47.677,09, conforme empenho 0020277 /2006 referente a compra de passagens aéreas para o gabinete do prefeito Ricardo Coutinho, também sem licitação.
O contrato de sociedade da Mundial Viagens e Turismo LTDA foi alterado, com a exclusão da filha de Milanez da empresa. De acordo com informações do Sistema Nacional de Cadastro, ela entrou com sócia da Mundial no dia 23 de outubro de 2003, quando a firma foi aberta, e saiu no dia 5 de outubro de 2006.
Todos podem reproduzir este material, não esquecendo de citar o BLOG como fonte:O Blog do Clilson - www.manchetepb.com