Estou grampeado?

sábado, 4 de julho de 2009

Eu acho que estou grampeado. Pense numa palhaçada este tema. Pense numa paranóia gigante. Um amigo me liga e após 3 minutos de bate-papo ele me vem com essa: - Cuidado no que fala, nosso telefone pode está grampeado.

Fiquei imaginando a neurose que tomou conta de todos. Resolvi ligar para minha operadora. Atendeu um rapaz de nome Marcelo.

- Boa tarde. Que posso ajudar senhor?

- Eu gostaria de saber se meu telefone está grampeado!

- Como senhor... grampeado?

- Sim, aqui em João Pessoa todos os telefones estão grampeados. O do prefeito Ricardo Coutinho, o do presidente da assembléia Arthur, o telefone de Jeová Campos, o celular macaxeira dono do fiteiro em frente à câmara de João Pessoa. Eu quero saber se meu telefone está grampeado ou não.

- Não há como saber se seu telefone está grampeado ou não.

- O que devo fazer então?

- Não sei senhor. Procure a justiça. Só a justiça pode autorizar grampos telefônicos. Boa tarde...

- Quer dizer que saberei se meu telefone está grampeado pela boca de Edilane Araújo no JPB 2ª Edição?

- Não sei responder senhor. Posso lhe ajudar em alguma outra coisa?

- Quero saber se meu telefone está ou não grampeado !

- Se fosse do jeito que pensa, qualquer bandido poderia ligar para sua operadora e perguntar gentilmente para o atendente se o seu telefone estaria grampeado. Já imaginou? um bandido ligando para operadora e falando: Boa noite gostaria de saber se meu telefone está grampeado?

Na mesma hora marquei um encontro com um amigo e por telefone disse:
- Índio. Estarei às 20 horas no estacionamento do Manaíra Shopping com 2 quilos de cocaína para te entregar. Leve o dinheiro e não dê muita bandeira não.
- Ok Clio, às 20 horas, combinado.

Como a Polícia Federal não foi ao nosso encontro no local e horário informado, tive a certeza que meu celular está livre destes grampos.

Vereadores de JP jantam com Ricardo em restaurante francês. Na pauta: os atos secretos

Em um ambiente requintado que lembra os cafés da Belle Époque francesa [considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus] e que oferece alta gastronomia e um atendimento impecável, o Restaurante Paris Delice que fica na Rua Alberto Leal, 100 - Brisamar, foi o local escolhido intencionalmente e estrategicamente para agradar o gosto refinado do prefeito Ricardo Coutinho nesta reunião de emergência com quase todos os vereadores da base aliada da Câmara Municipal de João Pessoa.

O encontro que não ganhou publicidade e cada vereador foi convidado pessoalmente através de uma ligação telefônica, começou pontualmente às 21 horas desta noite (01). Por precaução, o restaurante foi fechado para os convidados.




Restaurante Fairmont na França. Exemplo da Belle Époque que funciona até hoje




Na pauta, além de uma confraternização de avaliação do semestre legislativo e uma "suposta antecipação" do aniversário do presidente da câmara de João Pessoa Durval Ferreira que completa ano nesta quinta-feira (02), uma fonte que participou do evento informou que o tema predominante abordado entre os participantes girou em torno das últimas denúncias publicadas no Jornal Correio da Paraíba, dando conta de supostos “Atos Secretos” praticados pelo prefeito Ricardo Coutinho do PSB na distribuição de gratificações para aliados políticos.

Foram registradas as ausências dos vereadores João Corujinha, Pedro Coutinho, Geraldo Amorim (PDT), Hervázio Bezerra (PSDB) e Marcus Vinicius (PSDB). Os dois últimos revelaram desconhecer qualquer convite para festa de confraternização da câmara na noite de hoje (01) ou até mesmo para o aniversário do vereador Durval Ferreira que completa ano nesta quinta (02): “Pelo que eu sei, o aniversário de Durval será nesta quinta-feira dia 02 de julho. Para esta festa eu fui convidado” revelou Marcus Vinicius do PSDB.

Já para o líder da oposição Hervázio Bezerra (PSDB), esse jantar não deve ter relação com confraternização da câmara: “Se fosse um encontro de todos os vereadores da Câmara de João Pessoa com a presença do prefeito, eu estaria normalmente. Esse jantar deve ter sido oferecido para os vereadores da base aliada do prefeito, e por eu ser líder da oposição, não vejo motivos para ser convidado. Acho isso normal” disse o vereador tucano.

Em uma das mesas, o destaque gastronômico foi o requinte do prato predileto do prefeito de João Pessoa: "Peito de pato ao mel acompanhado de risoto ao curry com molho de laranja", revelou ao Blog um assessor parlamentar de um vereador da base do prefeito que participou do jantar.

Como não se tratou de um evento oficial da Câmara Municipal, nem da Prefeitura de João Pessoa, O ClickPB acredita que toda despesa deverá ser efetuada através de rateio (a famosa vaquinha) entre os participantes da festa. "Não adianta procurar no Sistema SAGRES do TCE que essa conta não será paga pelo povo de João Pessoa" revelou um dos vereadores que namora durante o dia com o Palácio da Redenção e a noite participa de encontros políticos com o prefeito de João Pessoa.

* Sistema Sagres - Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade disponibilizado pelo TCE que transforma o cidadão comum no fiscal do dinheiro público. Atualmente, o Sagres – que se alimenta de dados obrigatoriamente fornecidos pelos ordenadores de despesas públicas – faz a impressão de nove demonstrativos contábeis:

1) demonstrativos dos resultados financeiros;
2) da receita arrecada e despesas realizadas;
3) das licitações;
4) dos gastos com educação;
5) dos gastos com saúde;
6) de obras e serviços de engenharia;
7) das despesas pagas por fontes de recurso;
8) dos créditos adicionais abertos;
9) da despesa empenhada e paga no mês.

www.tce.pb.gov.br