Para Luiz Couto, “Não há qualquer possibilidade de aliança entre Cássio e RC”

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou na manhã de hoje durante lançamento de um manifesto que o lança candidato ao senado federal uma série de impressões que podem definir bem como serão as alianças em 2010. De críticas ao governo Maranhão III, declaração de simpatia pela candidatura de Ricardo Coutinho e vetos pessoais a possíveis alianças, o padre Luiz Couto, exorcizou a possibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima ser aliado de um projeto político para 2010 com Ricardo Coutinho.



Perguntado sobre a possível união entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, o deputado petista disparou: “Cássio é do PSDB. O PSDB é nosso adversário político. As propostas do PSDB são totalmente contrárias àquilo que nós defendemos. Não há qualquer possibilidade de alianças. Nossa aliança (PT) é com o PSB. Agora quem vai definir isso é o congresso nacional do PT em janeiro” disparou Luiz Couto.

O deputado ainda apresentou a imprensa um manifesto assinado por 400 de lideranças do estado da Paraíba, que endossam a idéia do deputado ser o candidato do PT ao senado em 2010.

Clilson Júnior

“Maranhão é um bom nome para ser vice de Ricardo Coutinho” diz vereador BIRA do PSB

O vereador de João Pessoa e secretário geral do PSB da Paraíba Ubiratan Pereira, reafirmou na manhã de hoje durante o lançamento do manifesto do deputado Luiz Couto no Hotel Xenius, que a aliança entre PSB, PTN e PMDB continua firme e forte, como base de sustentação do governo Maranhão III e revelou ainda que “Maranhão” é um bom nome para figurar como vice de Ricardo Coutinho em 2010.

Segundo Bira, o PMDB de Maranhão e o PSB de Ricardo nunca romperam, prova disso são os deputados do PSB na Assembleia Legislativa: Leonardo Gadelha, Guilherme Almeida e Expedito Pereira que votam e seguem as orientações do líder do governista Gervásio Maia Filho (PMDB). “O PSB faz parte da base de sustentação do Governo Maranhão III. Nós questionamos o método de formação do governo, nós questionamos o método de contato e convite de quadros partidários do PSB serem migrados para o primeiro escalão do governo. Esses questionamentos foram público e notório, mas em nenhum momento nós dissemos que não estávamos para contribuir, até porque é um governo que precisa apresentar resultados em pouco espaço de tempo” confirmou Ubiratan Pereira.




Perguntado se o nome do governador seria uma boa opção para ser o vice de Ricardo Coutinho, Bira nem titubeou e disse que José Maranhão é um bom nome para ser vice de Ricardo, mesmo achando que “ser vice” não esteja no projeto do governador José Maranhão.

Clilson Júnior