PDT de João Pessoa: "Agora, ou vai ou racha".

domingo, 6 de abril de 2008

EXCLUSIVO DO BLOG - O negócio é estar no lugar certo, na hora certa! Resolvi dar uma carona a um amigo até a granja do governador na última sexta-feira. Nem sábia que estava havendo um almoço para o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Pela movimentação, notei logo que não se tratava só de um almoço, pois encontrei de cara, muitos políticos falando em eleições 2008. Mesmo não sendo convidado, tratei logo de me posicionar em um bom local.

O deputado Damião Feliciano logo me convidou para almoçar. Conversa vai conversa vem, pedi para registrar o almoço, já que não encontrei nenhum jornalista, nem sequer um fotógrafo naquele local. O ministro Lupi, como todo bom político, tratou de fazer um sorriso daqueles e ainda interrompeu o almoço para me contar uma história de sua avó, uma alagoana que costumava obrigar carinhosamente os netos a estampar um sorriso imenso ao serem fotografados. – “Foto tem que ter sorriso” me disse o ministro Lupi. Na Mesa, além do ministro, estavam o governador em exercício da Paraíba José Lacerda, Dr. Damião Feliciano e Chico Franca.

De repente um flagra exclusivo. O Vereador Dr. Aníbal, vem até a mesa e solenemente entrega ao Ministro e a Dr. Damião um documento assinado por 23 pré-candidatos exigindo do partido candidatura própria para prefeito em João Pessoa.

Falo exigindo, pois o documento de 5 laudas registra cronologicamente os motivos para não haver coligação alguma com o atual prefeito Ricardo Coutinho e ainda dispara acusações conta o atual dirigente municipal do partido em João Pessoa.

SOBRE RICARDO NAVARRO

“O presidente Municipal do PDT, Sr. Ricardo Navarro, nosso companheiro na pretensão de disputar uma vaga na câmara municipal, que deveria ser o comandante municipal da legenda para garantir um bom desempenho no próximo pleito, esqueceu totalmente os princípios e características próprias do nosso partido e desprezando, inclusive as diretrizes de V. Excia., em atitude arbitrária, comunicou a imprensa o apoio do partido ao prefeito Ricardo Coutinho, contrariando compromisso de respeito das decisões coletivas. Ocorre que existiu e existe o interesse na defesa de candidatura própria a prefeito da capital. O PDT de João Pessoa tem nomes para o julgamento da população de João Pessoa.” destaca o documento.

O Documento cita todo o estatuto interno do PDT, fazendo citações e mais citações do que deve acontecer a quem desobedece às regras internas do partido e finaliza com um desejo assinado por mais de 23 pré-candidatos: “Esperamos que vossa excelência tome as providências necessárias para garantir a manutenção da ordem do nosso partido, fazendo silenciar a voz daqueles que atentam contra as decisões da verdadeira maioria”, finaliza o documento.

O deputado federal e presidente da Comissão Eleitoral do PDT na Paraíba, Damião Feliciano, me garantiu que o partido deverá ter nomes próprios na disputa pelas eleições municipais em Campina Grande e João Pessoa. Sem meias palavras, o deputado falou que “a Executiva Nacional e Estadual seguirá o que determina a democracia pedetista, pois o que a verdadeira maioria deseja hoje, aponta para candidaturas próprias” declarou o deputado.

Pelo andar da carruagem, o vai ou racha literalmente o PDT na Paraíba.