Maranhão exonera filho de Nadir Valengo, nomeado nesta quinta para cargo no Palácio da Redenção

sexta-feira, 13 de março de 2009

O Diário oficial de hoje traz a exoneração de Rafael Dantas Valengo, filho de Nadir Valengo, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral, que atuou durante o processo de cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima, em 2007. Rafael Dantas Valengo havia sido nomeado ontem para o cargo de Gestor de Programa Estruturante, símbolo CDS-3, com exercício no Gabinete do Governador.



O diário oficial de hoje traz de forma discreta a demissão a título de “tornar sem efeito ato governamental nº 2621.

Ato Governamental nº 2.764 João Pessoa, 12 de março de 2009. O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso II, da Constituição do Estado, c/c art. 13, § 6º, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003, R E S O L V E tornar sem efeito o Ato Governamental nº 2621, publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 12 de março de 2009




Maranhão havia nomeado o filho de Nadir Valengo para cargo no Palácio ontem e demitou hoje.

Nadir Valengo ocupou vaga no TRE na cota da Ordem dos Advogados da Paraíba, assumiu o cargo na corte em 13 de novembro de 2006 e sempre atuou como advogado da Família Maranhão. Atuou em causas de interesse da irmã do governador, Wilma Maranhão, atual prefeita de Araruna. Valengo, aliás, também foi premiado na estrutura administrativa do município: exerce cargo de consultor jurídico da Prefeitura.

Durante o processo de cassação no TRE da Paraíba, a defesa do então governador Cássio Cunha Lima apresentou ações de suspeição contra a atuação de Nadir Valengo, mas não foram levadas em conta pela corte.