População do Colinas do Sul II denuncia Ricardo por abandono da coleta do lixo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A População que reside conjunto Colinas do Sul II não sabe mais a quem reclamar pela situação de total abandono com aquele conjunto residencial. Após dias sem a coleta do lixo, eles estão tendo que aprender a conviver com o clima de total abandono por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Com total deficiência nos equipamentos comunitários, crianças, jovens e idosos dividem agora o espaço urbano com lixo, barata e insetos em plena via pública.

Os moradores estão indignados com o serviço de limpeza pública, prestado pela EMLUR. Desde o mês de junho deste ano, o serviço de coleta de lixo do bairro e adjacências acontece com falhas. A EMLUR, responsável pelo serviço de limpeza na região, faz a coleta semanalmente nas segundas, sem horários definidos, causando transtornos aos moradores.

De acordo com alguns moradores, é grande a reclamação sobre coleta de lixo da Prefeitura. “Existem casos que a empresa responsável por esse serviço de limpeza não recolhe todos os sacos de lixo das ruas, deixando a população de nosso bairro à mercê de doenças decorrentes da exposição desse lixo por semanas, depositados em vias públicas”, reclama Doralice Soares moradora do bairro.

Os moradores do Colinas do Sul II estão se organizando para fazer uma denúncia ao Ministério Público, por meio da Curadoria do Meio Ambiente, com objetivo de acionar as autoridades públicas competentes a tomaram providências contra o descaso da Prefeitura de João Pessoa.

Em todas as ruas é possível confirmar as denúncias que chegaram até a redação do ClickPB. Ruas completamente tomadas pelo lixo.
















Escola Nota Zero

clilsonjr@folha.com.br

Siga-me no Twitter >> www.twitter.com/clilsonjr

Natal - Esse prefeito de João Pessoa é uma resenha. Cria uma escola nota 10 e após 5 anos de administração cheia de “Agamenon Magalhães”, atesta com seus próprios mecanismos que a educação de João Pessoa vai mal, muito mal.

Essa Escola Nota 10, criada não, copiada pelo Mago, atestou o óbvio, ou seja, que nossas crianças estão sendo educadas para o nada. Uma escola pobre pedagogicamente que não leva a lugar nenhum. Escola nota ZERO. Isso mesmo!

Em 2007 o vereador Paiva aplicou uma provinha, que constatou que as crianças da rede municipal de ensino tinham dificuldades homéricas de trabalhar com frações. Ricardo ainda não descobriu que o papel da escola é incluir. Essa “Escola Nota 10” acende o alerta vermelho da educação da capital, que segundo a avaliação do MEC ficou em 4004º no Brasil, enquanto Teresina ficou 1212º. Nessa mesma prova, João Pessoa ficou na 26ª colocação entre os 27 Capitais dos Estados da Federação somente ganhando para Salvador. Estes índices servem de parâmetros, inclusive, para investimentos privados e direcionamento de recursos públicos.

* Agamenon Magalhães = mentira

NATAL X JOÃO PESSOA
Para descobrir o atraso da administração de Ricardo Coutinho em João Pessoa, basta passar um fim de semana em Natal. RC em 5 anos não produziu nada para capital paraibana, o que atesta não passar de uma farsa essa administração socialista.