Welcome to Brazil, Cassio!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Estava quase dormindo quando de repente o telefone toca. Do outro lado, Jacinto Leite Aquino Rêgo, mais conhecido como "Onça Magra", que nas horas vagas se torna um informante atento desta coluna. Onça me liga com aquele jeitão de desesperado e doido para espalhar mais um fuxico. Como sempre ele começa querendo saber das novidades. É sempre assim, e quando menos espero, lá vem onça botar miolo de pote no meu juízo.

- Clilson, tais sabendo que Cássio já está no Brasil? (Foi logo me interrogando esse meu amigo necessário).

- Não. O que sei é que ele anda pelos States, descansando e deve retornar no dia 17 de setembro.

- kkkkkkkkkkk ! Deixe de ser besta Clio. Cássio tá no Brasil. Tô sabendo de tudo já!

- Onça, porque você afirma que o “omi” ta no Brasil? (Perguntei para checar o que onça tava falando).

- Clio. Tu sabes aonde está Arthur Cunha Lima?

- Não.

- Clio. Tu sabes aonde anda Romero Rodrigues, aquele deputado que até o corte de cabelo é “Hair Cássio” ?

- Não.

- Clio. Tu sabes pra onde vai Coronel Ludgério, aquele campinense que a cada 5 palavras ditas, 4 são agressões ao português mediano de qualquer imbecil?

- Não, onça. Respeite o deputado amigo.

- Clilson, falando sério. Um amigo de Cássio que é radialista recebeu um email do GOV avisando que voltaria dia 17 de setembro. Eu me fiz de incrédulo. Disse que só acreditaria naquela conversa se ele encaminhasse para minha caixa postal, o mail do GOV. Pois não é que ele me encaminhou!!!. Peguei o e-mail e enviei pro meu sobrinho que fez um curso de hacker pela internet. O danado do menino identificou que a mensagem enviada pelo GOV, partiu da cidade de São Paulo.

Fiquei assustado com a conversa de "Onça Magra".

Mas como todo bom curioso, fui checar a informação. É verdade mesmo. A correspondência que Cássio anda enviando pra seus amigos, que "Onça Magra" teve acesso a um destes e-mail, parte de um computador de São Paulo, já que o IP do remetente (Cássio) aponta para aquela cidade, ou seja, o IP 200.221.4.168 vem da capital Paulista.

Para mim, existem três hipóteses: A primeira é que Cássio já está mesmo em Sampa e por algum motivo não quer revelar que já esteja na terrinha. Segunda hipótese: Alguém de São Paulo envia as mensagens por Cássio. A terceira, Cássio ainda continua nos States.

O que me deixou com um elefante atrás da orelha foi o sumiço de Arthur Cunha Lima, Romero Rodrigues e a saída de Ludgério da liderança da oposição na AL, alegando que precisará fazem algumas viagens nos próximos 30 dias.

Welcome to Brazil, Cassio!