O BOPE Municipal do Capitão Coutinho ataca camelôs feito PITBULLS.

quarta-feira, 14 de maio de 2008










"Violência no centro de João Pessoa termina com ambulantes espancados"
Um confronto entre vendedores ambulantes que comercializavam frutas na calçada da Rua General Osório, no Centro de João Pessoa, e agentes de controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano terminou na 2ª delegacia distrital e no hospital de traumas. A briga se deu porque os agentes foram ao local para retirar os camelôs da área.
Se fosse no governo de Cícero Lucena até que você poderia ficar calado!
Se fosse no governo de Chico Franca eu até engoliria essa violência!
Se fosse no governo de Carlos Mangueira você poderia ignorar !


Mas no governo de Ricardo Coutinho admitir uma Guarda Municipal ou Fiscais da Sedurb agirem assim de forma truculenta, miserável, despreparada, cruel, sádica e desgraçada? É duro amigo!

Na TV Cabo Branco acompanhei a versão “descarada” do Estevão de Castro, representante da prefeitura de João Pessoa, afirmando que os guardas foram agredidos pelos ambulantes!
Não mostraram nenhum guarda municipal agredido. Nenhum arranhãozinho pelo menos com Band-Aid!

Acho que essa informação é a que passaram para Ricardo Coutinho e Nonato Bandeira!
É sempre assim. Alguém comete o erro, e os panacas vão filtrando até chegar uma coisa linda ao administrador!

Por tudo que é mais sagrado, tenho certeza absoluta que Ricardo Coutinho deverá punir essa Guarda Municipal e Fiscais da Sedurb que hoje tem uma folha corrida que causa inveja a qualquer tropa de elite quando o assunto é violência. Tenho a certeza absoluta que desta vez, O Secretário Nonato Bandeira ou o próprio prefeito de João Pessoa dará um basta, punindo esta violenta ação do município.

Alguém tem que colocar o dedo na ferida amigo!!!! Ricardo tem que desautorizar essa violência!Sei que ao amanhecer, nenhum programa de rádio deverá repercutir essas imagens, esse tema, essa violência gratuita. É difícil heim! Calar as vezes FaZ parte do jogo!

Lembrei da musica que fala: “Polícia para quem precisa de polícia!”

Nem o pior bandido merece ser espancado, imaginem um trabalhador em sua santa tentativa de ser um clandestino/camelô. Com sol e com chuva, esses heróis tentam todos os dias ganharem alguma coisa nesse comércio que por si só já é uma humilhação.

Alguém ai gostaria de ser um ambulante? Alguém ai gostaria de ser um camelô?
Tenho certeza absoluta que os 21 vereadores pelo menos assinarão uma "notinha" de repúdio pela ação truculenta desta polícia municipal. Essa ação não maculará em nada a imagem transparente de Ricardo como administrador, pois feio mesmo seria mascarar tal erro, como foi feito pelo representante da PMJP na TV Cabo Branco.

Que outra explicação pode existir diante de um confronto onde quem tem a cabeça arrebentada e sofrem uma violência gratuita são os trabalhadores ambulantes?
Benilton não admite violência. Nem Adelino, nem Hervázio, nem Luciano Cartaxo, nem Paula Frassinete, nem Fuba, nem Paiva, nem Anibal, nem Durval, nem Tavinho. Todos lembram de suas origens!

Amigo Ricardo Coutinho:
Espero pelo menos desta vez uma resposta para este BLOG, pois sei que hoje ajudo bastante sua administração ao apontar um erro fatal como este.

As coisas andam acontecendo em plena luz do dia. Após tantas ações truculentas da "BOPE MUNICPAL" de João Pessoa, cabe a seguinte pergunta: a guarda municipal ou fiscais da Sedurb tem poderes para efetuar tais ações? Isso não seria uma prerrogativa da Polícia Militar? Bem...porrada tanto faz de uma como de outra...Não é mesmo???

Quem cala diante de tanta violência, faz lembrar tristes exemplos: Calígula, de Nero, do Conde Vlad (da Transilvânia, cuja diversão era empalar mouros), de Hitler ou do sérvio Slobodan Milosevic.

Ricardo Coutinho não admite violência!

RELEMBRANDO
"NÃO É O PRIMEIRO CASO"

Em 2006, José Severino, outro abulante como estes de hoje, recebeu três tiros, um atingindo o abdômen e outro a nádega. Na época o ambulante contou que os disparos foram efetuados pelo guarda municipal, Edmilson Cabral de Oliveira, não foram acidentais:
“Eu ia saindo do banheiro quando o guarda que atirou em mim estava tomando uma capa de celular de um pirralho. Foi aí que cheguei junto a ele e pedi que deixasse o menino trabalhar, aí ele me empurrou e eu empurrei de volta. Nessa hora ele se abaixou e jogou um paralelepípedo em minha cabeça, mas me abaixei. Aí eu parti para cima dele, nessa hora ele sacou o revólver e deu 3 tiros em mim”, disse Severino. O guarda municipal que atirou nele fazia parte de um grupo de guardas municipais conhecidos como “os bombados da prefeitura”. O mesmo fez naquela época um pedido ao prefeito socialista: “Eu apelo para que eles não façam mais isso com ninguém, porque começaram por mim, mas vão terminar matando todo mundo. Camelô não é cachorro”, argumentou.

Assista a entrevista deste ambulante:

O desabafo do Doutor!


click na imagem acima para ouvir a entrevista

No dia 31 de Março de 2008, fiz uma entrevista com o vereador Dr. Anibal Marcolino. Naquele mesmo dia, na hora que estava colocando o áudio no Blog , recebi uma ligação carinhosa pedindo para segurar aquele material. Assim fiz.
Hoje, porém não me sinto de forma alguma na obrigação de segurar aquela entrevista, já que é pública e notória a insatisfação do vereador diante do esfacelamento da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa.
Vale a pena escutar, a entrevista traz revelações de magoas e uma análise fria diante da indefinição do PSDB. O vereador aborda a postura adotada pelos aliados de Cássio que hoje são também aliados de Ricardo Coutinho e prevê que João Gonçalves pode repetir o mesmo fiasco de Ruy Carneiro.
Dr. Anibal diz em alto e bom som. "Vou cuidar da minha vida. Estou fora deste processo!". Desabafou o vereador ao analisar o rumo que as eleições municipais ganharam nas últimas semanas.
A entrevista foi realizada em 31 de março, mas o material é inédito!