Luiz Couto discute com radialista do Correio e deixa o estúdio

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

do ParlamentoPB

O deputado federal Luiz Couto, candidato à reeleição no diretório estadual do PT, interrompeu hoje a entrevista que concedia à Rede Correio Sat quando acabou discutindo com um dos apresentadores, Gutemberg Cardoso. O radialista perguntou se o padre estaria presente ao debate que a emissora deseja promover com os três candidatos a presidente do PT paraibano. Couto respondeu que a resposta seria dada pela Comissão Eleitoral do partido e gerou uma reação irritada do apresentador:

"O senhor é quem define", disse ele.

"Há outros convites e a comissão é que responde", retrucou Couto.

"Paciência. Se o senhor não quer vir ao debate, diga" - devolveu Gutemberg Cardoso.

"Eu quero vir ao debate. Eu quero é que você me respeite como eu estou lhe respeitando. Não vou aceitar o seu grito" - repreendeu Couto.

"O senhor quer me chamar de idiota. O programa faz um debate com todos os candidatos. Quem decide meu debate sou eu" - insistiu Gutemberg.


Confira a discussão.








O senhor quer me chamar de idiota. O programa faz um debate com todos os candidatos. Quem decide meu debate sou eu



Gutemberg Cardoso

Picuí está no cadastro de devedores; prefeito diz que ato é “perseguição de Maranhão”

A prefeitura municipal de Picuí, que tem como gestor Buba Germano (PSDB), que além de prefeito da cidade exerce ainda a função de presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), está impedida de realizar novos convênios e ajustes com o governo do estado. A cidade foi inscrita no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF) e no Cadin (Cadastro de Inadimplentes).



Segundo dados do Siaf/Cadin, a cidade foi incluída por omissão e irregularidades na prestação de contas de alguns convênios na área de pavimentação em paralelepípedos de ruas da cidade no convênio 0062-28 junto a SEPLAG no valor de R$ 516.000,00 e outro convênio junto ao FUNCEP (Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza do Estado da Paraíba) que tinha como objetivo de ampliar a unidade materno infantil Nossa Senhora de Fátima, no valor de R$ 140.000,00. A partir de agora, a prefeitura de Picuí, está proibida de realizar novos convênios com o governo Lula, fato que afetará diretamente a administração municipal, prejudicando a população local. Segundo o BlogdoClilson apurou, a omissão do gestor em tentar sanar as irregularidades na prestação de contas, caracterizam ato de improbidade administrativa e define como crime de responsabilidade pelo decreto Lei 201/67, art. 4º.

O OUTRO LADO – Prefeito diz que isso é perseguição do governo Maranhão III

Para a reportagem do BlogdoClilson, o prefeito de Picuí Buba Germano, revelou que tudo isso trata-se de perseguição política do governo Maranhão III, pois tenta de todas as formas inviabilizar as administrações que não são aliadas de seu governo.

Para o prefeito Buba Germano: “O Portal do Governo Maranhão gosta de mentir e espalhar informações erradas. Sobre o convênio do FUNCEP, o prefeito para reforma e ampliação da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, foi rigorosamente cumprido. Nós transferimos o serviço de obstetrícia, para o hospital regional com autorização do Conselho Municipal de Saúde, em um convênio com o governo anterior [Cássio]. É esse o questionamento que eles estão fazendo. O objeto do convênio foi absolutamente e rigorosamente cumprido” esclareceu o prefeito Buba Germano de Picuí.

O segundo convênio, referente a pavimentação em paralelepípedos de ruas de Picuí, Buba diz: Sobre este convênio, já fomos fiscalizado três vezes, inclusive pelo próprio TCE e nada foi constatado. Há um sentimento nítido de querer prejudicar a administração. O que houve foi uma mudança no plano de trabalho e a secretaria de Planejamento de Maranhão não quer admitir. As ruas foram pavimentadas a mais. Todo procedimento técnico foram prestados contas das ruas calçadas.

O prefeito afirmou com todas as palavras que isso nada mais é que uma “Perseguição política de Maranhão” e lembro que nos últimos meses vem sofrendo no dia a dia com esses descasos: “Já foi fechada a Escola Olho D’água das Onças; O convênio do transporte escolar não está sendo honrado e a prefeitura continua transportando 200 alunos que é uma obrigação do estado; 30 funcionários do hospital regional que foram colocados no olho da rua, onde o ex-diretor foi transferido indevidamente e só voltou a exercer duas atividades através de mandado de segurança. Isso é pura perseguição de Maranhão” finalizou Buba Germano.