A briga no Senado ressuscita José Sarney e Renan Malvadeza

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Escutei uma entrevista na "Rádio Mundial AM" onde ex-governador do Acre, Jorge Viana, se declarou envolvido de corpo e alma na eleição para a nova Mesa Diretora do Senado, da qual o seu irmão, o senador Tião Viana, concorre para o cargo de presidente. O Que me chamou mais atenção, é que ele mesmo considera a parada difícil, pois seu irmão está enfrentando um ex-presidente com 50 anos de atuação na política.

- “Sarney e Renan Calheiros se juntaram. Eles são duas raposas e representam a política antiga do Brasil”

Jorge Viana afirmou ainda que o PMDB tem hoje cinco grupos se engalfinhando no Congresso, mas que desta vez eles conseguiram se unir contra a candidatura do senador acreano “para manter as coisas do jeito que estão”.

Pessoalmente ainda acho que o PSDB fará uma aliança com o PT e Tião Viana levará essa parada, anotem!




INDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE
Primeiro foi a vereadora Eliza Virginia, depois Bruno Paiva e mais recente veio João Corujinha. Quem deve aderir ao "Clube dos Independentes" neste sábado é o vereador Sérgio da Sac. O vereador avisou que dará entrevista coletiva para anunciar que terá uma postura "independente" na CMJP. Em conversa telefônica o mesmo destilou mágoas e rancores contra "forças ocultas" que tramam 24 horas na tentativa de cassarem seu mandato.
- Clilson, meu mandato eu devo a Deus e aos 3.723 eleitores que confiaram nas minhas propostas. Além disso não devo a ninguém.


QUANDO FEVEREIRO PASSAR...
Dependendo da decisão que o TSE venha tomar após o carnaval, os bastidores da Assembléia Legislativa já estão todos voltados na vaga de Conselheiro do TCE, que pela vez será escolhida entre os deputados. Numa consulta rápida e informal andei perguntando a cada deputado: Quem será o novo conselheiro?
O Lugar de Marcos Ubiratam já tem nome garantido. Caso Maranhão assuma, o conselheiro será o deputado Trocoli Jr e caso Cássio continue, a vaga no TCE já está reservada para o deputado Jose Aldemir, com aval de Efraim Morais pai e filho. O que Barbosa acha disso?

O SENADOR ATACADÃO...
Essa coisa de beber demais deixa muita gente falando pelos cotovelos. Uma pessoa ligada umbilicalmente ao deputado Wilson Braga, revelou neste fim de semana na cidade Guarabira a verdadeira versão do encontro entre Braga e o empresário Deca do Atacadão. Na verdade, o encontro foi orquestrado, planejado e agendado pelo senador Maranhão que está com um olho no Palácio da Redenção e outro nas eleições de 2010.
A engenharia é a seguinte: Deca como bom trem pagador, será o candidato na chapa de Braga como 1º suplente. Em caso de vitória, Braga fivará no senado por 4 meses e encerrará sua trajetória política com chave de ouro.
Bom mesmo é combinar com o povo tudo isso!

QUINTO FEDERAL...
Em entrevista a rádio Miramar FM o prefeito de Santa Rita Marcus Odilon afirmou com todas as letras que o deputado estadual Quinto de Santa Rita será mesmo candidato a uma vaga na Câmara Federal. Se deu certo uma vez e obteve mais de 25 mil votos somente em Santa Rita, Quinto tem tudo para emplacar a idéia de representar os paraibanos em Brasília. Resta saber as dobradinhas para estadual que Quinto fará por regiões. Uma coisa é certa: tem gente disputando a tapas os votos que Quinto detém na cidade de Santa Rita.

NAS ONDAS DO RÁDIO...
Quem estréia nos próximos dias na 100.5 FM Líder de Santa Rita é o ex-vereador pessoense Professor Paiva. O programa será de segunda à sexta das 9:00 às 9:30 e contará com entrevistas, dicas e prestação de serviços. O Professor Paiva deu um giro pelos partidos em 4 anos de mandato. Foi eleito em outubro de 2004 pelo PMDB com 2.710 votos, em 2005 migrou para o PT e terminou seu mandato pelo PSDB onde foi derrotado na tentativa de voltar a Casa de Napoleão Laureano obtendo 100 votos a mais que na primeira tentativa. Dizem que com o dito programa, Paiva vai querer pavimentar sua ida para Assembléia Legislativa em 2010.

O QUINTAL DE RICARDO...
Muitos vereadores estão começando a desconfiar que a CMJP está se tornando o "quintal da Prefeitura" de João Pessoa.
Toda vez que alguém precisa de uma decisão do presidente, a resposta é sempre a mesma:
- Tenho que consultar Ricardo, Edvaldo Rosas ou Nonato Bandeira!

De Durval Ferreira, o povo quer saber três coisas:
1ª) Quando sairá a tal reforma anunciada, propalada e maquetizada na Câmara de João Pessoa ?
Lembro que até uma parceria com a Caixa Econômica Federal foi selada em troca de apoio financeiro para a tal reforma. Em contra partida, Durval deu de bandeja as contas dos vereadores e funcionários para ao banco federal.
2ª) Muito se falou na aquisição de um prédio em frente a Câmara Municipal nas Trincheiras, onde funcionava a antiga Associação Médica. Como se deu essa aquisição e quanto custou essa parada ? Tudo isso é um mistério que muitos até hoje tentam desvendar na gestão de Durval.

A terceira eu conto depois.