And the Oscar Gay is go to... Ricardo Coutinho!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Veja abaixo quem é a-d-o-r-a-d-o e quem é o-d-i-a-d-o pelo movimento Gay, ganhando como distinção um troféu do Oscar Gay, tradicionalmente promovido e entregue pelo Grupo Gay da Bahia.
clique na imagem para ampliar

Logo após o Oscar de Hollywood, como acontece todos os anos, desde 1991, o Grupo Gay da Bahia (GGB), entidade de utilidade pública municipal de Salvador, divulga pelo 19º ano consecutivo, o OSCAR GAY, premiando com o Troféu Triângulo Rosa as personalidades e instituições que deram maior apoio aos direitos humanos dos homossexuais, outorgando o Troféu Pau de Sebo, aos inimigos dos gays, lésbicas e transgêneros.

O Troféu Triângulo Rosa relembra o distintivo utilizado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais. Mais de 300 mil gays foram presos por Hitler. Hoje o Triângulo Rosa tornou-se o símbolo internacional do orgulho gay.

O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho(PSB) é um dos vencedores desse ano do “Oscar Gay”, troféu instituído pelo Grupo Gay da Bahia. Na verdade Ricardo dará o Triangulo Rosa ao vereador Edmilson Soares que é o atual superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM) e responsável pela concessão de benefícios previdenciários aos parceiros e parceiras de funcionários gays e lésbicas da prefeitura de João Pessoa. A Cidade foi escolhida por este motivo.

PAU DE SEBO
– O balanço do ano passado feito pelo GGB cita também os inimigos dos gays que nesse caso são agraciados com o troféu Pau de Sebo. Em 2008 foram considerados detratores dos homossexuais, entre outros, o juiz Manoel Maximiniano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, “pela sentença mais homofóbica da história do Judiciário brasileiro contra o jogador de futebol Richarlyson (SP), alegando que "futebol não é jogo para homossexuais”; o senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que declarou ser a homossexualidade "antinatural" e liderar oposição à lei que equipara a homofobia ao racismo; o bispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto e o bispo anglicano de Recife Dom Robinson Cavalcanti, que apoiaram um out-door considerado homofóbico pelo GGB.

Segundo o componente do GGB, Marcelo Cerqueira, "neste ano, nossa lista inicial de simpatizantes ultrapassou quarenta nomes, incluindo diversos juízes de norte a sul do país, que deram parecer favorável ao reconhecimento de múltiplos direitos dos homossexuais, como adoção de crianças, de receber pensão do companheiro falecido, mudança de nome de transexuais.
“O Judiciário é o poder mais simpatizante da comunidade gay, mais que o Executivo e o Legislativo."

Quer mais informações sobre o Grupo Gay da Bahia?
__________________________________________________
Grupo Gay da Bahia - GGBRua Frei Vicente, 24 - Pelourinho - Caixa Postal 2552CEP 40.022-260. Salvador / Bahia / Brasil
Tel.: (71) 3321-1848 / 3322-2552 / 3322-2176 Fax: 3322-3782
__________________________________________________