Rapidinhas e Curtinhas...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CAGEPA
Tenho andado e muito por essa cidade de João Pessoa, e fico indignado como a Cagepa tem deixado a cidade. Igual a uma tábua de pirulito. Cadê a justiça que não age contra essa companhia criminosa?

Além deixar feias as ruas e avenidas, irresponsavelmente quem dirige a Companhia de Água e Esgoto não reage de forma alguma aos reclames da população. Bastaria um "cadeiazinha" para quem dirige essa péssima companhia, para tomar o feito à ordem.

Não adianta mais reclamar. Temos que provocar a inércia da justiça neste caso de calamidade pública.




CÂMARA DE JOÃO PESSOA
Alguém tem que dizer no ouvido de cada vereador de João Pessoa que após seis meses de legislatura, a produção para a cidade é tão pífia que começo a duvidar que possa haver uma reação urgente. Tem gente apresentando voto de aplauso até para inauguração de praça. Misericórdia. Só faltou a Cãmara de João Pessoa ficar solidárias, através de requerimento, ao vereador Edmilson Soares que teve as contas reprovadas no IPEM por unanimidade no TCE esta semana.

Aqui ´vai uma absurda sugestão: Apresentem um voto de repúdio ao TCE.

Acordem pra Jesus, pois num pensem que o povo agüenta tanto faz de conta não!



ADPF 115
Argüição de descumprimento de preceito fundamental. Essa “palavra” da hora deverá pautar toda semana a imprensa paraibana, pois se trata de um pedido de interpretação, ajuizada pelo Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, querendo esclarecimento sobre art. 224 do Código Eleitoral, que diz, seja qual for o motivo da nulidade e, independentemente de a eleição ter ocorrido em dois turnos, se a maioria dos votos for de sufrágios nulos, impõe-se a convocação de nova eleição.

Traduzindo em miúdos: Eleições Indiretas na Paraíba para governador ainda este ano.



FOFINHO DE BAYEUX VAI FICAR MURCHINHO
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Bayeux a cada dia que passa vai tornado insustentável como presidente do legislativo mirim daquela cidade. Se fosse sábio e limpo, aceitaria a instalação da CPI. Fofinho que recebeu Bolsa Família de dois filhos em janeiro e fevereiro quando já exercia seu mandato e percebia um salário de marajá naquela cidade, primeiro negou que fosse beneficiário do programa federal nos meses de 2009. Falou nas rádios, soltou nota e tentou convencer o povo.

Em seis meses, Mizael Martinho já acumula verdadeiros escândalos naquela cidade, a começar pela construção de um banheiro ao custo de R$ 7 mil reais.

Nesta semana “Fofo” vai ter que explicar como contratou o contador da Câmara de Bayeux. A figura é carimbada e conhecida desde os tempos de Walter Sena em Santa Rita.



EDELÍCIA EM SANTA RITA
Outro presidente de Câmara que envergonha a legislatura é de Santa Rita. Basta dar aquela “espiadinha” no Sagres do TCE que encontraremos um rosário de interrogações que devem ser investigadas. Ednaldo autorizou e pagou quase R$ 5 mil reais de lâmpadas e fios para uma suposta reforma naquela casa. Em um calculo grosseiro, dizem que os fios e as lâmpadas colocadas em linha reta, daria para iluminar da ponte do Rio Sanhauá em João Pessoa, até a rádio dos “Marojas” que fica na principal de Santa Rita.



BOLÃO DEVE SER CASSADO
O mandato do prefeito de Bolão de Lucea terá um novo encontro com a justiça eleitoral no próximo dia 26 de agosto de 2009, para que a justiça escute as testemunhas na comarca de Santa Rita sobre denúncia de compra de votos na eleição de 2008. Na AIJE 061/2008, que pede sua cassação por abuso de poder político, econômico e uso da máquina administrativa em seu favor, já foram anexadas centenas de provas ao processo que poderão levar a cassação do prefeito Bolão.

Segundo consta no despacho feito pela Promotora Eleitoral Patrícia Maria de Souza Ismael da Costa, nas alegações iniciais, que o prefeito em exercício Paulo Morais da Silva, teria agido em benefício do candidato à reeleição Antônio Mendonça Júnior (Bolão) e seu vice Marcelo Sales de Mendonça, praticando captação de sufrágio de forma ilícita, abuso do poder econômico através de programas sociais, e que teria realizado um verdadeiro derrame de cheques a pessoas ditas carentes, mesmo sem haver Lei específica e previsão orçamentária no ano anterior.



ROBERTO CAVALCANTI E RICARDO COUTINHO
O Ricardo Coutinho e o senador Roberto Cavalcanti tem o mesmo "Modus operandi" em suas vidas politicas. Ambos tem os filhos de pessoas que julgam diretamente suas causas, empregados diretamente em suas administrações e responsabilidades. Se a filha de Otacílio Cartaxo da Receita Federal tinha uma boquinha no gabinete do senador, o filho do desembargador Nilo Ramalho tinha um cargo de comissão na prefeitura do Mago.



OLHO GORDO DO DONO DO SHOPPING
Tava eu na inauguração da Loja de Esportes “Adventure” no MAG Shopping na última sexta-feira, e um fato inusitado me chamou a atenção. Quem veio dá aquela “espiadinha” espeta e de longe, foi um mega empresário dono de grande Shopping de João Pessoa

O poderoso ficou tão empolgado com a quantidade de convidados e a organização do evento no MAG, que distraidamente subiu canteiro acima com seu novo carro, uma Lamborghini preta.

O carro saiu danificado, mas "poderoso" viu e gostou o sucesso que faz o MAG Shopping do guerreiro Manoel Gaudêncio.

Fiquei imaginando, aonde o "poderoso" vai consertar aquele carrão?

Olho gordo nas coisas alheias sempre acaba dando azar.