BASE DE MARANHÃO: deputados formam bloco independente na AL e dizem que defenderão interesses da PB

sexta-feira, 6 de março de 2009

Os deputados estaduais governistas Jeová Campos (PT), Ivaldo Morais (PMDB) Verissinho (PMDB), Márcio Roberto (PMDB), Arnaldo de Monteiro (DEM) e Quinto de Santa Rita (PMDB) decidiram formar um bloco parlamentar independente ao Governo Maranhão. A reunião aconteceu na última quarta-feira na casa do Líder do Governo na Assembléia, deputado Gervásio Maia Filho.

O tema foi revelado na noite de hoje com exclusividade por um deputado que participou da reunião.

A decisão, afirmada e acordada entre eles se baseia no total desprestígio do Governador Maranhão com este grupo, pois segundo o “deputado/fonte”, desde o primeiro dia de governo Maranhão III, só quem está tendo vez, voz, mimos e consulta sobre as decisões governista são os deputados ditos “prestigiados” por Maranhão que são: Trocolli Júnior, Francisco Motta, Gervásio Maia, Leonardo Gadelha, Rodrigo Soares, Carlos Batinga, Olenka Maranhão e Expedito Pereira.

O que ficou decidido na reunião e será a tônica na AL a partir da próxima semana, será uma posição de independência sem subserviência. O bloco tem por finalidade discutir uma agenda positiva prioritária para a Paraíba. "Em caso extremos, estudaremos projeto a projeto que o governador enviar para assembléia antes de qualquer votação" revelou um deputado presente na reunião..

Estiveram presentes na reunião na casa do líder Gervásio Maia Filho os deputados: Trocolli Júnior, Francisco Motta, Leonardo Gadelha, Olenka Maranhão, Expedito Pereira, Ivaldo Morais, Verissinho, Márcio Roberto, Arnaldo de Monteiro, Jeová Campos e Rodrigo Soares, (este dois últimos chegaram já no meio da reunião). Quinto de Santa Rita, Carlos Batinga e Guilherme Almeida não puderam participar do encontro.

Em contato com o Blog, o deputado Jeová Campos (PT) negou que esteja no bloco independente dos sete e disse que todas as suas decisões, são partidárias.

AS INSATISFAÇÕES DOS DEPUTADOS – COM FRASES DITAS NA REUNIÃO SEGUNDO A FONTE



Verissinho
“Votei em Maranhão, trabalhei e ralei e agora vão entregar o hospital à prefeita Polyana Feitosa que votou em Cássio”.



Márcio Roberto
"Pedi a Maranhão para manter a ajuda de custo do carnaval em Catolé do Rocha. Gervásinho foi por trás e barrou tudo. O problema é que eu havia me comprometido em resolver este problema e por fim, Maranhão não liberou".


Arnaldo de Monteiro
“Olenka Maranhão, a sobrinha do governador, decidiu atender nas minhas bases. Ela está nomeando com força. Quero saber se Olenka votará por mim. Eu era feliz e não sabia no tempo de Cássio"


Quinto de Santa Rita
“A diferença de Cássio para Maranhão é a idade e o nome. As práticas parecem que são as mesmas".



Ivaldo Morais
“Quem vota na Assembléia sou eu, O deputado sou eu. Tudo está indo pro meu genro (Veneziano) e Vitalzinho. Estão me desprestigiando!



Jeová Campos
“Não tenho prestígio, não consegui nomear o Diretor da CINEP nem o Secretário Executivo Estadual do Desenvolvimento Humano, que Maranhão nomeou o padre Nilson Nunes da cidade de Araruna.